Jogos de ação

02/02/2017 06h00 - Atualizado em 02/02/2017 06h00

For Honor, Halo Wars 2 e mais: Lista traz os lançamentos de fevereiro

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

For Honor, Halo Wars 2 e Horizon: Zero Dawn são alguns dos games que chegam neste mês para diversas plataformas. Depois de um janeiro marcado por Resident Evil 7 como principal lançamento, fevereiro promete mudar um pouco as coisas. Com lançamentos exclusivos e multiplataformas dos mais diferentes gêneros, o mês chega para agradar diferentes tipos de jogadores. Confira os games que estão chegando:

Final Fantasy 7 completa 20 anos; confira as principais curiosidades

Fire Emblem Heroes – 2 de fevereiro

Publicado pela Nintendo e representando mais um passo da estratégia mobile da companhia, Fire Emblem Heroes promete trazer personagens consagrados da franquia em um esquema de batalha em grades. Os jogadores atacam em turnos e utilizam as habilidades de cada herói para formar estratégias e vencer as batalhas.

Fire Emblem Heroes tem estética similar aos jogos anteriores (Foto: Divulgação/Nintendo) (Foto: Fire Emblem Heroes tem estética similar aos jogos anteriores (Foto: Divulgação/Nintendo))Fire Emblem Heroes chega em 2 de fevereiro (Foto: Divulgação/Nintendo)

Misturando mecânicas exclusivas com sistemas já consagrados pela franquia Fire Emblem, Heroes foi desenvolvido pela DeNA, que também trabalhou em Miitomo e Super Mario Run. O jogo chega em 2 de fevereiro para celulares iPhone (iOS) e Android.


Poochy & Yoshi’s Woolly World – 3 de fevereiro

Ao relançar Yoshi’s Woolly World para o Nintendo 3DS, a empresa decidiu ir além. Em vez de simplesmente trazer o título do Nintendo Wii U para o portátil, a “Big N” resolveu incluir uma série de novidades. A principal delas é o personagem Poochy, que protagoniza o modo "Poochy Dash", onde o objetivo é coletar o maior número possível de pedras preciosas no menor tempo.

Com um estilo bastante peculiar, com visuais que lembram novelos de lã formando personagens e cenários, Poochy & Yoshi’s Woolly World reprisa a jogabilidade do game original. A nova versão chega ainda com suporte aprimorado a Amiibos e novos vídeos criados em parceria com o estúdio de animação Dwarf Animation Studio.


Nioh – 7 de fevereiro

Taxado por muita gente como “o Dark Souls de samurai”, Nioh não nega suas origens. Ele é fortemente inspirado na série da From Software, mas em seu novo game, a Team Ninja quis adicionar à fórmula, levando o jogador a uma versão fictícia do período Sengoku na qual demônios e forças do mal estão influenciando uma guerra civil.

Exclusivo para PS4 e baseado em um roteiro do cineasta Akira Kurosawa, Nioh tem sua história baseada em uma figura real, William Adams, o primeiro navegador inglês a chegar ao Japão. Ele também se tornou o primeiro samurai ocidental, permanecendo no país até sua morte, em 1620. Nioh deixa o realismo e as disputas comerciais de lado para investir em elementos sobrenaturais, entregando uma aventura complexa e com alto grau de dificuldade.


For Honor – 14 de fevereiro

Samurais, vikings e cavaleiros medievais lutam lado a lado, ou uns contra os outros, em uma guerra global criada por um deus manipulador. Esse é o enredo que de For Honor, game da Ubisoft que promete trazer a competitividade do multiplayer online ao mundo dos combates corpo a corpo.

Com modo história, mas foco na jogatina conectada, For Honor é um hack and slash baseado em facções, com diversas classes de personagens e estilos que se adaptam a cada jogador, além dos tradicionais perks e upgrades de habilidades. Apresentado na E3 de 2015, o jogo será lançado em 14 de fevereiro para PC, Xbox One e PlayStation 4.


Sniper Elite 4 – 14 de fevereiro

Em um mundo no qual uma única bala pode mudar completamente os rumos de uma guerra, Sniper Elite 4 coloca os jogadores para apertar o gatilho. O shooter situado na Segunda Guerra Mundial se passa logo após os eventos do game anterior, com o protagonista Karl Fairburne envolvido na luta contra os fascistas na Itália.

Apesar do clima de combate, Sniper Elite 4 é um game furtivo, com o jogador tendo que trabalhar com posicionamento e disparos certeiros para concluir missões e evitar ser localizado. Quando o tiro acerta na mosca, a câmera segue a perspectiva da bala e mostra o dano aos corpos dos inimigos com uma visão de raio-X. O título chega para PC, PS4 e Xbox One.


Halo Wars 2 – 21 de fevereiro

Os saudosistas de jogos de estratégia nos consoles ganham uma boa opção em 21 de fevereiro, quando Halo Wars 2 chega ao Xbox One e PC. O RTS desenvolvido pela 343 Industries e Creative Assembly, uma veterana do gênero, mostram batalhas separadas da série protagonizada por Master Chief, trazendo mais episódios da grande guerra que permeia toda a franquia.

Observando o mundo de cima, o jogador controla facções e deve posicionar tropas, juntar recursos e construir estruturas para levar o esforço de guerra adiante. Além de um modo campanha com 13 missões, Halo Wars 2 traz jogatina multiplayer, tanto de forma cooperativa quanto competitiva para até seis pessoas ao mesmo tempo.


LEGO Worlds – 24 de fevereiro

Ambientes procedurais, objetos animados em 3D e coleta de recursos, só que com os clássicos bloquinhos de plástico. LEGO Worlds faz pela marca de brinquedos o que Minecraft fez com os jogos de mundo aberto, investindo na criatividade, imaginação e sorte dos jogadores para criar um mundo completo e customizado.

Há alguns meses em fase Beta e com lançamento marcado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, LEGO Worlds permite que o jogador utilize estruturas pré-definidas, para começar mais facilmente, ou faça suas obras bloquinho por bloquinho utilizando uma ferramenta específica. Depois, é possível compartilhar o próprio mundo com outros jogadores por meio do modo multiplayer.


Horizon: Zero Dawn – 28 de fevereiro

Horizon: Zero Dawn chega em 28 de fevereiro pelas mãos da Guerrilla Games, a mesma desenvolvedora da série Killzone. Em um mundo tomado por robôs, a humanidade foi reduzida às suas raízes primitivas, vivendo em aldeias e sobrevivendo como pode. Aloy, a protagonista, ent quer mais do que isso, já que sua jornada de descoberta envolve até mesmo a verdade sobre seu passado.

Com uma mistura de armas e combates diretos ou furtivos, Horizon traz um ambiente de mundo aberto cheio de missões secundárias e com foco na coleta de recursos. Caçar as máquinas garante itens que podem melhorar seus equipamentos, enquanto uma árvore de habilidades torna mais fácil a jornada até a verdade.


Para você, qual o jogo mais esperado de 2017? Deixe sua escolha em nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alan Muhlert
    2017-02-02T14:45:40  

    Aguardados por quem??

    recentes

    populares

    • Alan Muhlert
      2017-02-02T14:45:40  

      Concordo completamente contigo Vinicius campanhas bem feitas histórias bem contadas para mim são bem mais interessantes do que os multiplayers vide o Star Wars gráficos maravilhos mas totalmente voltado parabéns o multiplayer se tivesse ao mínimo uma campanha o jogo seria perfeito! Tanto que é que agora irão lançar o dois com uma campanha

    recentes

    populares

    • Alan Muhlert
      2017-02-02T14:45:40  

      Victor, acho que você comentou na linha errada, mas é bem isso, Star Wars Battlefront tem baita gameplay, mas aquelas missões aleatórias não envolvem o jogador, pra mim, vendeu apenas por se tratar de um título Star Wars, mas o game, que não é bom em termos de competitividade multiplayers, faleceu rapidamente. Um modo história com aqueles graficos seria fodasticos ....

  • Aluizio Junior
    2017-02-03T06:11:05

    Jogos mais esperado não estava esperando nenhum desses ai

  • Vinicius Gonçalves
    2017-02-02T17:09:00  

    Ainda não entendi muito desse For Honor, mas me parece que esta mais focado na "quebração" do que em uma história, será que estou certo? ... Jogo games a mais de 30 anos, passando por todas as gerações, e até o presente momento modo "on line" ainda não me conquistou, uma partida com amigos acho legal, mas é difícil competir com outros jogadores que "moram" no mundo virtual, principalmente em games que necessitam de maior dedicação e tempo ... um bom modo história ainda me agrada mais.

    recentes

    populares

    • Vinicius Gonçalves
      2017-02-02T17:09:00  

      Um jogo com uma boa historia lançado em janeiro, Resident 7, muito bom, lembra os primeiros.

    recentes

    populares

    • Vinicius Gonçalves
      2017-02-02T17:09:00  

      Olha Thales, até jogo de futebol hoje tem modo história "carreira", então depende muito do seu gosto, eu tenho Xbox One, indico The Rise of Tomb Raider, um clássico Tomb Raider muito bom ... no momento estou jogando a trilogia Mass Effect (Xbox 360) que é muito boa ... os jogos foram liberados gratuitamente pelo Acess

  • Seu Madruga
    2017-02-02T12:54:09  

    Sniper Elite cm gráfico zuado ou depois de BF1 que fiquei exigente demais?

    recentes

    populares

    • Seu Madruga
      2017-02-02T12:54:09  

      eu particularmente prefiro o bf3 do que o bf4. Mas o Bf1 realmente está sensacional.

    recentes

    populares

    • Seu Madruga
      2017-02-02T12:54:09  

      bf Vietnam foi muiiito bom

  • Bruno
    2017-02-03T10:09:23

    Aguardados por quem?

  • Wildarcley Amaral
    2017-02-03T08:57:38  

    Nunca vi techtudo falar sobre battlefield. Simplesmente a melhor franquia de guerra.

    recentes

    populares

    • Wildarcley Amaral
      2017-02-03T08:57:38  

      Outro dia mesmo estava falando sobre Battlefield, talvez não tenha lida ... falando bem ainda ... não sou fã de jogos em primeira pessoa, mas posso dizer que Battlefield não é "simplesmente" a melhor franquia, Call of Duty entrega uma história mais decente, com um multiplayer de qualidade. "Medal of Honor", que foi abandonado pelo EA em troca do Battlefield é a mais importante franquia já produzida do gênero. Hoje, me parece que EA se esforça para entregar um modo campanha decente, mas ainda não consegue, curioso se pensar que Medal Of Honor tinham campanhas formidáveis.

  • Fábio Silva
    2017-02-02T16:40:01  

    Esperando Deus da guerra e nada até hoje, já se fala em fifa 18 e nada

    recentes

    populares

    • Fábio Silva
      2017-02-02T16:40:01  

      Eu estou esperando Gran Turismo

  • Edson Arando
    2017-02-02T12:14:39

    GRUPO WATSAP DE GAMES INTERESSADOS MANDAR MENSAGEM 66-98119-6862

  • Rafael
    2017-02-03T02:20:56

    Deve ser um dos te q publica uma matéria dessa

  • Diego Lima
    2017-02-02T20:15:14

    Gosto muito do Sniper Elite, o 3 foi muito da hora e esse parece ser bom também.

  • Alexandre
    2017-02-02T18:50:29

    Os dois melhores jogos são exclusivos do PS4. É isso mesmo? HZK e Nioh