Fabricantes

25/02/2017 06h00 - Atualizado em 25/02/2017 06h00

King Kong e Batman: lista traz os piores jogos da Ubisoft

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

A Ubisoft é responsável por desenvolver e publicar alguns dos games mais aclamados dos últimos tempos. Assassin’s Creed, Far Cry, Watch Dogs e Rayman estão entre os títulos de maior sucesso, tanto em consoles, PCs e até mesmo tablets e smartphones.

Leia o review completo de Assassin’s Creed Unity

Infelizmente, além de grandes sucessos e clássicos, a empresa francesa também teve seu currículo “sujo” por alguns games famosos, mas de qualidade questionável, lançados para consoles mais antigos e também nos mais recentes. Confira a lista dos jogos da Ubisoft que não agradaram o público.

Piores jogos da Ubisoft (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Piores jogos da Ubisoft (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Batman Beyond: Return of the Joker

Com versões para PlayStation e Nintendo 64, o game foi lançado em 2000 e surpreendeu a todos por sua falta de qualidade. Apostando no tradicional estilo beat em’ up, Return of the Joker sofria com diversos problemas.

Jogo do Batman da Ubisoft fez feio nos consoles (Foto: Reprodução/YouTube)Jogo do Batman da Ubisoft fez feio nos consoles (Foto: Reprodução/YouTube)

Jogabilidade travada, gráficos bastante ultrapassados e uma variedade de bugs estragaram completamente a experiência do jogo, até mesmo para grandes fãs do Homem-Morcego da DC Comics.

Hooters Road Trip

Inspirado pela polêmica rede de restaurantes, o bizarro game desafia os jogadores a dirigirem por estradas dos Estados Unidos pilotando uma variedade de veículos. As sequências de gameplay são interrompida por vídeos das famosas garçonetes do Hooters, vestidas com pouca roupa.

Bizarro game da Ubisoft tem corridas e garçonetes do Hooters (Foto: Reprodução/YouTube)Bizarro game da Ubisoft tem corridas e garçonetes do Hooters (Foto: Reprodução/YouTube)

O grande problema é a severa pobreza de conteúdo, que torna o título extremamente tedioso até mesmo para os mais pacientes. Os vídeos em baixíssima qualidade e a jogabilidade pouco responsiva também são defeitos difíceis de superar.

Fighter Within

Um dos títulos de lançamento do Xbox One, Fighter Within prometia abusar da capacidade do novo sensor Kinect do aparelho, e reproduzir lutas com movimentos corporais dos próprios jogadores.

Game de luta da Ubisoft é um dos piores do Xbox One (Foto: Divulgação/Ubisoft)Game de luta da Ubisoft é um dos piores do Xbox One (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Infelizmente, o resultado foi desastroso, e o game entrou rapidamente na lista dos piores títulos lançados para o console da Microsoft. Problemas graves com a captura de movimentos, bugs e falta de conteúdo foram os principais inimigos do game.

ESPN Sports Connection

Exclusivo para o Wii U, o game batizado com o nome do tradicional canal de esportes traz uma variedade de minigames esportivos, no melhor estilo Wii Sports. Tênis, golfe, futebol, kart, beisebol e futebol americano podem ser jogados usando os sensores de movimento e até mesmo a tela de toque do gamepad.

Título de esporte da Ubisoft fez feio on Wii U (Foto: Divulgação/Ubisoft)Título de esporte da Ubisoft fez feio on Wii U (Foto: Divulgação/Ubisoft)

O grande problema é que, apesar da aparência de jogos divertidos e simples, os minigames sofrem com problemas horríveis de jogabilidade, que tornam qualquer tentativa de jogar um verdadeiro pesadelo.

Self-Defense Training Camp

Com a chegada do Kinect ao Xbox 360, a Ubisoft teve a brilhante ideia de criar um game que ensina técnicas de defesa pessoal usando o sensor de movimento. Como já era de se imaginar, a ideia não deu muito certo.

Jogo de Kinect da Ubisoft ensina defesa pessoal (Foto: Divulgação/Ubisoft)Jogo de Kinect da Ubisoft ensina defesa pessoal (Foto: Divulgação/Ubisoft)

As atividades contam com tutoriais um tanto confusos, e misturam artes marciais a exercícios físicos um tanto cruéis para usuários desavisados. O resultado é um game que parece uma verdadeira punição aos jogadores.

Peter Jackson’s King Kong

Apesar das versões sofríveis para consoles de mesa, o game inspirado no filme de 2005 decepcionou mesmo no portátil Nintendo DS, onde figura na nada honrosa lista dos piores jogos já lançados.

Inspirado no filme, jogo da Ubisoft para DS foi um fracasso (Foto: Reprodução/YouTube)Inspirado no filme, jogo da Ubisoft para DS foi um fracasso (Foto: Reprodução/YouTube)

O jogo de tiro em pessoa tem gráficos borrados, jogabilidade esquisita e uma série de escolhas de design que criam uma experiência no mínimo bizarra. A dificuldade em entender os objetivos também foi um dos destaques negativos de King Kong.

The Expandables 2

Com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, o game inspirado no filme que estrela os astros Sylvester Stallone, Bruce Willis e Jet Li foi um verdadeiro fracasso em todas as plataformas. O game aposta em uma câmera superior e modos multiplayer para até quatro jogadores.

Jogo dos Mercenários foi lançado pela Ubisoft e não agradou (Foto: Divulgação/Ubisoft)Jogo dos Mercenários foi lançado pela Ubisoft e não agradou (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Apesar do visual simpático, o game é dolorosamente curto e decepciona pela falta de ideias interessantes. A dublagem de péssima qualidade (que não é feita pelos atores originais) também irrita facilmente.

Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Milton Santos
    2017-03-02T14:49:58

    Planet of the Apes! muito bom, ps1

  • Fabiano Cbe
    2017-03-02T09:59:14

    depressivo...

  • Luciano Junior
    2017-03-02T09:47:51

    The Division?

  • Fabio Rocha
    2017-02-26T08:38:04  

    sem comentários

    recentes

    populares

    • Fabio Rocha
      2017-02-26T08:38:04  

      E esse aí?