Redes sociais

14/02/2017 07h20 - Atualizado em 14/02/2017 07h20

WhatsApp mais seguro: perguntas e respostas sobre o código de acesso

Camila Peres
por
Para o TechTudo

O ano começou agitado para o WhatsApp. Depois das sete novidades anunciadas somente em janeiro, agora em fevereiro foi a vez de o aplicativo revelar a verificação em duas etapas. A função nova garante mais segurança para os celulares com Android, iPhones e dispositivos que rodam o Windows Phone.

O recurso é opcional e pode ser ativado em poucos passos, de forma simples. Embora o update tenha sido liberado, alguns usuários ainda não viram essa nova opção. Para acabar com suas dúvidas, entenda o que é a verificação em duas etapas e o que é preciso fazer para ativá-la.

Lista reúne 10 recursos úteis do WhatsApp que você precisa conhecer

[marca] WhatsApp verificação em duas etapas (Foto: Aline Batista/TechTudo)WhatsApp: verificação em duas etapas chega para todos os usuários (Foto: Aline Batista/TechTudo)











Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

O que é autenticação em duas etapas?

A autenticação em duas etapas é um novo recurso de segurança para o aplicativo. Esse processo é opcional e adicionará ainda mais proteção à sua conta. Ou seja, ativando essa opção, qualquer tentativa de verificação do seu WhatsApp será, necessariamente, acompanhada de um código de acesso de seis dígitos (criado pelo usuário, como se fosse uma senha numérica ou um PIN).

O WhatsApp vai liberar a autenticação em duas etapas em quais sistemas?

A autenticação em duas etapas estará disponível para celulares com Android, iOS e Windows Phone. Não há informações sobre outros sistemas, mas vale lembrar que aparelhos antigos perderam o suporte do WhatsApp.

[marca] WhatsApp verificação em duas etapas (Foto: Aline Batista/TechTudo)Verificação em duas etapas promete mais segurança no WhatsApp (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Quando vou receber o update?

O update estará disponível na próxima atualização do aplicativo, mas, como esse recurso estava em fase de testes desde novembro, alguns usuários já podem ativar a proteção.

Como ativar a autenticação em duas etapas?

Para ativar a autenticação em duas etapas basta ir em Configurações »Conta » Verificação em duas etapas » Ativar.


Por que o WhatsApp pede meu email?

Quando o usuário decidir ativar a verificação em duas etapas, terá a opção de colocar um endereço de e-mail. Com esse e-mail, o WhatsApp poderá enviar um link para desativar a verificação caso a pessoa tenha esquecido o seu código de acesso e servirá, também, como uma proteção. O app recomenda que o usuário coloque um endereço de e-mail para que não corra nenhum risco de ficar sem acesso a sua conta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogerio Macedo
    2017-02-15T14:56:24  

    quem nao quer assistir BBB.. É SIMPLES.. MUDE DE CANAL.. pronto. resolvido.

    recentes

    populares

    • Rogerio Macedo
      2017-02-15T14:56:24  

      vcs acham mesmo que essa senha garante segurança?? kkkkkkkkkkk

  • Cláudio Henrique
    2017-02-15T13:44:37

    Qual é mais difícil ??? Palmeiras ganhar mundial ou tirarem o BBB do ar ?

  • Marcos Alves
    2017-02-14T22:10:11  

    Alguém sabe dizer quando acaba o BBB?

    recentes

    populares

    • Marcos Alves
      2017-02-14T22:10:11  

      pela piada super nova e engraçada da pra saber que é curintiano aquele da torcida campeã daquela parada

    recentes

    populares

    • Marcos Alves
      2017-02-14T22:10:11  

      Quando Jesus Voltar !

  • Talles Jardim
    2017-02-15T11:33:34  

    Quando a torcida das Marias deixará de ser chacota

    recentes

    populares

    • Talles Jardim
      2017-02-15T11:33:34  

      Só quando o atletico mimimimimimimimimineiro deixar de ser mimimimimimimi chorao

  • João Carlos
    2017-02-15T11:06:29

    Muito idiota reunido fazendo comentários inúteis. QI de 0,25 é o máximo que devem atingir.

  • Cristhian Durães
    2017-02-15T08:47:23

    Aposto que corintiano não consegue ler esse comentário, só tem bandido e analfabeto nessa torcida de time falido .

  • Thiago
    2017-02-14T15:06:57  

    Obrigado COMENTÁRIOS. Me divirto e dou muuuuuuuuuuuuuuuitas risadas por aqui!!! Não parem!

    recentes

    populares

    • Thiago
      2017-02-14T15:06:57  

      Eu me divirto mais com a sua irmã, kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Thiago
      2017-02-14T15:06:57  

      Kkkkkkkk

  • Bartolomeu Lemos
    2017-02-14T15:06:02  

    Vulnerabilidade total .... Ainda mais sendo por um aplicativo que bilhões de pessoas utilizam.

    recentes

    populares

    • Bartolomeu Lemos
      2017-02-14T15:06:02  

      Vou falar igual sua irmã fala pra mim, coloca o app ai atrás....kkkkk

  • Bartolomeu Lemos
    2017-02-14T15:05:10  

    Essa mensagem enviei para o pessoal do suporte do whatsapp, mas até agora ..

    recentes

    populares

    • Bartolomeu Lemos
      2017-02-14T15:05:10  

      espera sentado

    recentes

    populares

    • Bartolomeu Lemos
      2017-02-14T15:05:10  

      Kkkkkkk

  • David Gonçalo
    2017-02-14T17:26:43  

    surreal os comentários aqui, as pessoas devem estar em um universo paralelo

    recentes

    populares

    • David Gonçalo
      2017-02-14T17:26:43  

      Verdade kkkkkkk

    recentes

    populares

    • David Gonçalo
      2017-02-14T17:26:43  

      Kkkkkkkkkkk ai disse tudo, bando de desinformado....semidow

  • Cleiton Lovatto
    2017-02-14T10:43:20  

    Senha do Zap está ficando mais importante do que a senha da conta do banco.

    recentes

    populares

    • Cleiton Lovatto
      2017-02-14T10:43:20  

      Não tem privacidade nenhuma. É possível acessar o mesmo, bastando sair do aplicativo, por três ou mais vezes, que acessará sem a senha. Ou ao receber notificação, é possível acessar sem a senha.

    recentes

    populares

    • Cleiton Lovatto
      2017-02-14T10:43:20  

      Esquece Jessica, essa múmia não sabe ler....kkkkk por essas e outras pessoas semitontas, que whatsapp cria essas senhas ai...

  • Walter White
    2017-02-14T12:37:49  

    Minhas amantes casadas, adoraram a novidade.

    recentes

    populares

    • Walter White
      2017-02-14T12:37:49  

      Alias, agora todos podem inclusive sua esposa

    recentes

    populares

    • Walter White
      2017-02-14T12:37:49  

      Cabeça de toro, vc come ngm....maximo que vc faz é sentir meu cheiro no cangote da sua mulher kkkkkk

  • Foralewandowski
    2017-02-14T20:13:44  

    Acabei de ativar , fechei o aplicativo Whats App e abri novamente e não me pediu senha nenhuma, maior mentira que eu já vi!

    recentes

    populares

    • Foralewandowski
      2017-02-14T20:13:44  

      Ai que burro, da zero pra ele hihihihi Leia o comentário acima burrãooooo

  • Jose Lage
    2017-02-14T12:29:01  

    É um saco essa senha! Desabilitei após 1 dia de uso.

    recentes

    populares

    • Jose Lage
      2017-02-14T12:29:01  

      Eu tmbm kkk

    recentes

    populares

    • Jose Lage
      2017-02-14T12:29:01  

      Boa noite

  • Loubot
    2017-02-14T23:36:54

    Incrível! centenas de apps fazem a mesma coisa. E no Android você pode customizar tudo isso com Tasker ou equivalente.

  • Sebastião Lima
    2017-02-14T23:12:01

    Muito bom... mas o WHATSAPP deveria enviar uma msg... caso ocorra algo diferente no CARTÃO SIM. abs;

  • Diego Cruz
    2017-02-14T12:19:17  

    Tudo isso pra enganar, cada vez mais, parceiros ou coisa e tal.

    recentes

    populares

    • Diego Cruz
      2017-02-14T12:19:17  

      Privacidade pra que né brother

    recentes

    populares

    • Diego Cruz
      2017-02-14T12:19:17  

      KKK, desde quando precisa de whats app para ser infiel isso é falta de caráter!

  • Bartolomeu Lemos
    2017-02-14T15:04:32  

    Vocês informam ( o whatsaap ) que na nova atualização, implementou a opção de senha para que o mesmo fique mais seguro ( Conta / Verificação em duas etapas), NÃO FUNCIONA. Quer dizer, funciona, porém é facilmente burlar isso. Basta abrir o whatsapp pela notificação de mensagem, que o mesmo acessa, mesmo estando com a senha configurada. Ou também tem a opção de quando entrar no whats e pedir a senha, basta sair e entrar, no meu caso três vezes, que o mesmo poderá ser acessado sem a senha. Ah! Mereço um valor, pois achei a brecha no whatsapp.

    recentes

    populares

    • Bartolomeu Lemos
      2017-02-14T15:04:32  

      Me ajuda aí amigo, pois já ativei tudo aqui.. e quando eu entro não pede senha nenhuma..!

    recentes

    populares

    • Bartolomeu Lemos
      2017-02-14T15:04:32  

      Conselho que vc releia a matéria e preste mais atenção.

  • Juan Oliveira
    2017-02-14T21:05:59

    Galera isso não é senha de block no app, é só uma senha caso alguém for usar seu número em outro telefone para usar a sua conta! Só isso

  • Walter White
    2017-02-14T12:34:56  

    As Minhas amantes casadas, adoraram essa novidade.

    recentes

    populares

    • Walter White
      2017-02-14T12:34:56  

      Kkkkkkkkkkkkk

  • Alexsandro Oliveira
    2017-02-14T13:55:56  

    A senha serve desde que o App seja encerrado, porq uma vez liberado o acesso as mensagens ficam visíveis meuesmo após a tela ser desligada e ligada novamente.

    recentes

    populares

    • Alexsandro Oliveira
      2017-02-14T13:55:56  

      Mas toda hora que eu entrar no WhatsApp terei que digitar a senha para abrir o aplicativo?

    recentes

    populares

    • Alexsandro Oliveira
      2017-02-14T13:55:56  

      Não.

  • Julio Renner