Redes sociais

04/03/2017 08h00 - Atualizado em 04/03/2017 10h41

Instagram Stories ganha três novas formas de editar textos; saiba usar

Luana Marfim
por
Para o TechTudo

O Instagram Stories, recurso de publicação de fotos e vídeos que expiram em 24 horas, ganhou novas opções de personalização para os posts. A função, que quando foi lançada gerou polêmica por parecer idêntica a rede social Snapchat, vem sendo aprimorada e cada vez conquista mais adeptos. Agora, é possível escrever e desenhar com mais opções de cores, colocar textos dentro de “placas” e mais! Confira, na lista a seguir, todas as novidades do Instagram Stories.

Como ver um Stories do Instagram por mais tempo

1. Mais cores

Instagram Stories ganha mais opções de cores (Foto: Luana Marfim)Instagram Stories ganha mais opções de cores (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Antes, existiam apenas nove opções de cor. Agora, foram liberadas mais 18. Para usá-las basta deslizar da esquerda para direita — sobre a paleta de cores — e escolher o tom de cor que deseja usar para personalizar os textos das suas fotos. As novas cores tem tons mais paistéis e delicados.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

2. Texto 'estilo placa'

Instagram Stories tem texto em destaque (Foto: Luana Marfim)Instagram Stories tem texto em destaque (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Os seus textos, agora, também podem ficar em destaque dentro de caixas que imitam placas. Para aplicar basta tocar no ícone de “A”, localizado no alto da tela, quando começar a escrever um texto.

3. Alteração de tamanhos das letras por escala

Instagram Stories altera tamanho das letras por escala (Foto: Luana Marfim)Instagram Stories altera tamanho das letras por escala (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

As letras, palavras e frases podiam ser alteradas tocando com os dois dedos, simulando uma pinça. Agora, foi colocada uma escala, no canto esquerdo da tela, que pode alterar o tamanho do texto.

Como incluir o link do seu site no Instagram? Fórum do TechTudo tem a dica.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Monteiro
    2017-03-04T13:13:18

    Sim amore, já tão fazendo isso há séculos. Você só percebeu agora?