Celular

08/04/2017 08h00 - Atualizado em 12/09/2017 19h40

Dez coisas que o Galaxy S8 tem e que o iPhone 7 não oferece

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Samsung Galaxy S8 é o novo concorrente do iPhone 7, da Apple, ao menos até o provável lançamento do iPhone 7S ou iPhone 8, no segundo semestre deste ano. A fabricante sul-coreana aposta em várias novidades em design e recursos de última geração para conquistar os usuários no segmento de celulares top de linha.

Com tela grande e curvada, três tipos de autenticação por biometria e a promessa de recarga de bateria mais rápida, o smartphone da Samsung traz características interessantes que não estão presentes na ficha técnica do celular da Apple. Descubra todas elas na lista a seguir.

Galaxy S8 e S8 Plus: testamos os celulares da Samsung com 'tela infinita'


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

1) Tela maior e com maior definição de imagem

O Galaxy S8 tem uma tela de 5,8 polegadas "infinita", contra o display de 4,7'' sem bordas curvas do iPhone 7. Desse modo, o celular da Samsung deve agradar mais aos usuários que gostam de assistir a filmes e séries pelo smartphone. O S8 traz ainda resolução Quad HD+ (2960 x 1440 pixels), o que gera uma densidade de pixels de aproximadamente 570 pixels por polegada – bem maior do que os 326 ppi encontrados no iPhone, que deve entregar imagens com menor definição.

O display na proporção 18,5:9 é outra novidade do S8, algo semelhante ao adotado no também recém-lançado LG G6. Já o painel do iPhone 7 ainda segue com o tradicional 16:9. Na prática, os apps para Android deverão se ajustar bem à tela do S8. Durante a exibição de filmes, o usuário poderá configurar se quer a imagem na íntegra (com barras nas laterais) ou preenchendo a tela (no modo zoom).

Selfies tiradas pelo S8 tendem a ser melhores do que no iPhone 7 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Tela do novo Galaxy S8 tem 5,8 polegadas, resolução Quad HD+ e novo formato 18,5:9 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

2) Diversas possibilidades de biometria

Os celulares da Apple contam com desbloqueio de tela por digitais desde o iPhone 5S (quando chegou o Touch ID), mas o Galaxy passou na frente nesse quesito. No novo S8, a Samsung oferece também reconhecimento facial – com uma possível brecha de segurança, segundo sites estrangeiros – e scanner de íris para destravamento.

A promessa é de que basta um olhar rápido para desbloquear o smartphone. A tecnologia tem a vantagem de dispensar o uso das mãos. O sensor de digitais permanece no aparelho, agora localizado na parte traseira.

3) Maior resistência a água e poeira

O Galaxy S8 vem com a mesma resistência a água e poeira do Galaxy S7, que permanece superior à disponível no iPhone 7. O primeiro vem com certificação IP68, que protege contra mergulho em até 1,5 m por meia hora em líquidos. Já o iPhone pode ficar debaixo d'água pelo mesmo período, mas à profundidade de um metro, segundo a certificação IP67.



4) Carteira digital

Embora o iPhone 7 seja compatível com o Apple Pay, o recurso ainda não funciona no Brasil. O Samsung Pay, por outro lado, já funciona em todo o país com máquinas de cartão comuns. O serviço da marca coreana depende da disponibilidade dos bancos e bandeiras de cartão de crédito, mas em tese qualquer comprador do Galaxy S8 poderá usar o celular para fazer pagamentos digitais.

5) Câmera frontal mais potente

O iPhone 7 tem uma câmera frontal de 7 megapixels, melhor que a do antecessor iPhone 6S. Mas, em tese, não é suficiente para bater o sensor de selfies do Galaxy S8. O novo modelo da Samsung tem câmera de 8 megapixels na parte frontal, que, pela primeira vez, conta com autofoco para evitar áreas borradas – a câmera secundária do iPhone não tem essa tecnologia.

Galaxy S8: qual vai ser o preço do celular no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.

6) Carregamento rápido e versátil

O Galaxy S8 estreia na linha de celulares da Samsung a porta USB-C, que permite carregamento rápido e com ponta reversível – não importa o lado inserido, ele sempre encaixa de forma correta. O conector Lightning do iPhone ainda não oferece carregamento rápido de bateria, uma das queixas mais recorrentes dos donos de modelos mais recentes da Apple.

iPhone 7 não tem mais entrada para fones, que permanece no S8 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)iPhone 7 não tem mais entrada para fones, que permanece no S8 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O celular top de linha da Samsung também é mais versátil para recarregar a bateria de 3.000 mAh, já que conta com suporte a carregador sem fio. O recurso ainda não está disponível no iPhone 7.

7) Entrada para fone de ouvido

A Samsung não seguiu a tendência lançada por Motorola e Apple, e manteve a entrada padrão para fone de ouvido no Galaxy S8. O aparelho continua aceitando fones com fio sem adaptador; diferentemente do iPhone 7, que abandonou a velha entrada P2 para focar em fones de ouvido wireless.

8) Bluetooth 5.0

Mesmo compatível com fones comuns, o Galaxy S8 trabalha com fones sem fio melhor do que o iPhone 7. O novo modelo sul-coreano tem suporte à mais recente geração 5.0 de Bluetooth, que promete mais estabilidade e novos recursos. Uma vantagem é que o celular pode, por exemplo, conectar-se a dois fones sem fio ao mesmo tempo para transmitir o mesmo áudio.

Galaxy S8, novo top de linha da Samsung, ganhou borda curva (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) (Foto: Galaxy S8, novo top de linha da Samsung, ganhou borda curva (Foto: Thássius Veloso/TechTudo))Galaxy S8, novo top de linha da Samsung, tem suporte ao Bluetooth 5.0 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

9) Modo desktop

Poder de processamento não deverá ser problema com o Galaxy S8, que traz em seu interior componentes de nova geração, construídos a 10 nm. E, para demonstrar a capacidade do celular, ele poderá ser usado também em modo desktop. Com o acessório Samsung DeX, o S8 funciona com teclado, mouse e monitor externo, exibindo um visual de Windows para trabalhar melhor em qualquer lugar.

10) Memória expansível

O Galaxy S8 vem com uma só opção de memória interna: 64 GB. É o dobro da versão de entrada do iPhone 7, que vem com 32 GB para guardar fotos, vídeos e outros arquivos.

Além disso, o modelo da Samsung continua oferecendo mais flexibilidade para quem precisa de muito espaço. O smartphone permite expandir a memória para até 320 GB com um cartão microSD de 256 GB. O iPhone 7 não tem essa vantagem, e só oferece o máximo de 256 GB em uma versão que custa muito mais caro do que um cartão microSD de tamanho equivalente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Tolentino
    2017-05-17T08:37:04

    Uma coisa eu atesto: meu iPhone 5 de 2012 tem iOS 10 e continua fazendo tudo o que eu preciso sem engasgos e sem travamentos. Me diz só um Samsung do mesmo ano que roda o Android 7 sem problemas.

  • Kenny Sant'anna
    2017-04-08T10:14:01  

    ja tive samsung, note 3, note 4, que na epoca eram os tops de linha. A partir de quando fui pro iphone 6s nunca mais volto... nao sou fanboy da apple nem nada, soh acho que a Samsung poe 300 recursos na camera que no fim das contas a única coisa que voce faz eh tirar uma foto normal e mais nitida... muito recurso pra pouca coisa essa eh a vdd e eh por isso que estou muito contente com meu iphone 7 plus, eh um smartphone rapido e pratico sem tanto mimimi...

    recentes

    populares

    • Kenny Sant'anna
      2017-04-08T10:14:01  

      Kenny, discordo tanto de você nesse item que nem consegui escrever... "uma foto normal e mais nítida...", putz, só isso é?!?!

    recentes

    populares

    • Kenny Sant'anna
      2017-04-08T10:14:01  

      Pq vc n sabe usar então rs

  • Carlos Figueiredo
    2017-04-08T21:25:07  

    Apple é Mcdonalds, Samsung é bob's.

    recentes

    populares

    • Carlos Figueiredo
      2017-04-08T21:25:07  

      Já falei e vou repetir... Samsung = Flamengo ... Iphone = vasco ....

    recentes

    populares

    • Carlos Figueiredo
      2017-04-08T21:25:07  

      Kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lisi Amandio
    2017-04-08T18:40:02  

    IOS ... Ouço grilos??.... Hhahahahahha

    recentes

    populares

    • Lisi Amandio
      2017-04-08T18:40:02  

      "trava bastante", kkk, ta bom né, qual a próxima, vai dizer que ele pega virus e reinicia sozinho tbm? Só fanboy de android que nunca usou ios pra dizer isso msm.

    recentes

    populares

    • Lisi Amandio
      2017-04-08T18:40:02  

      Até onde sei, iPhone trava sim e não é pouco não

  • Random
    2017-07-25T16:08:14

    Ledo engano. S8 não é concorrente do iPhone 7. Será concorrente do iPhone 7s ou 8. Não viagem

  • José Rodrigues
    2017-05-24T11:25:41

    Galaxy S8 é um xing-ling coreano sem sistema operacional próprio.

  • Amelia Tamira
    2017-05-23T21:21:15

    Se o sistema não aguentar não adianta nada!

  • Joao Praca
    2017-04-09T09:45:17  

    Ok, mas não tem IOS!

    recentes

    populares

    • Joao Praca
      2017-04-09T09:45:17  

      ShangTsung não é personagem do Mortal Kombat?

    recentes

    populares

    • Joao Praca
      2017-04-09T09:45:17  

      ufa, ainda bem

  • Joelson Ferreira
    2017-04-30T10:45:17

    Tá bom ou quer mais?

  • Comentarista Futebol
    2017-04-08T19:25:22  

    11- Trava......12- Feito t0do de vidr0 caiu, já era quebrou.... 13 É san,sung, genérico, não é status ter um...14 Não é I0S, até o iphone 3g é mais rápido.....15.é san,sung, li,x0 cmo toda coisa feita pela san,sung..16- Se desvaloriza rápido...17- É san,sung, péssima assistência técnica-18 não atualiza

    recentes

    populares

    • Comentarista Futebol
      2017-04-08T19:25:22  

      Samsung... iPhone, LG, Asus, Motorola olham no retrovisor...

    recentes

    populares

    • Comentarista Futebol
      2017-04-08T19:25:22  

      Esse "comentarista futebol" deve entender só de futebol mesmo...

  • Django Freeman
    2017-04-26T08:31:44

    vcs que tão travado e não sabem . fala serio . Tenho iPhone, iMac, macbook, iPad, ipencil e foi a melhor coisa que fiz na vida foi deixar windows e android pra trás. Não confundam (iPhone-Mac) investimento com (galaxy-windows) passatempo. e olha que fiquei enrolado no atraso por mais de 15 anos. No more baby. Agora isso não quer dizer que o galaxy S8+ é ruim. Tanto não é que terei um também pra alguns tasks. Mas Iphone ainda é o melhor anos luz.

  • Lara Santos
    2017-04-08T20:35:57  

    Os alienados ficam brigando por Samsung e Apple enquanto o melhor telefone é Motorola e sempre foi!!!

    recentes

    populares

    • Lara Santos
      2017-04-08T20:35:57  

      e tao boa que nao esta no ranking kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Lara Santos
      2017-04-08T20:35:57  

      Criançada briga até por marca de telefone... Cada um usa o que melhor lhe aprouver.

  • Josue Martins
    2017-04-25T14:25:42

    MELHOR TELEFONE SONY. CÂMERA EXCELENTE E APROVA D'ÁGUA.

  • Williams Silva
    2017-04-21T10:59:45

    sport vai ser campeão de tudo este ano

  • Roberto
    2017-04-08T11:42:16  

    o iphone também tem uma coisa que o samsung não tem, uma maça tosca desenhada atrás, que serve pra iludir os fanboy b\u-r\r-o

    recentes

    populares

    • Roberto
      2017-04-08T11:42:16  

      A Samsung também adotou uma fruta para seus smartphones. É um abacaxi...

    recentes

    populares

    • Roberto
      2017-04-08T11:42:16  

      Acho que o roberto ja foi molestado por alguém da Apple!!!!

  • Silvio Yamada
    2017-04-08T12:05:15  

    1) Iphone não explode; 2) Iphone não trava; 3) Iphone não tem vírus;

    recentes

    populares

    • Silvio Yamada
      2017-04-08T12:05:15  

      Prefiro o hardware da Samsung e o SO da Apple, da pra fazer um iGalaxy ? Rs

    recentes

    populares

    • Silvio Yamada
      2017-04-08T12:05:15  

      Real, ai eu já discordo.... pra pagar o mais caro, tem que ser inteligente pra ganhar dinheiro suficiente

  • Abelardo Silva
    2017-04-10T11:50:49  

    Avaí e Vasco não vão ser rebaixados em 2017.

    recentes

    populares

    • Abelardo Silva
      2017-04-10T11:50:49  

      Palmeiras não tem mundial!

    recentes

    populares

    • Abelardo Silva
      2017-04-10T11:50:49  

      Mengão maior do Mundo, 44 milhões de torcedores.

  • João Lage
    2017-04-08T17:08:23  

    Grande coisa, isso não é vantagem nenhuma. A Apple tem seu sistema operacional (IOS), que até o momento é imbatível, isso sim é uma grande vantagem.

    recentes

    populares

    • João Lage
      2017-04-08T17:08:23  

      Cara até resistencia ip67 do iphone é um quebra galho! Nego não pode pular com um dentro da piscina e tera segurança que o galaxy tem.

    recentes

    populares

    • João Lage
      2017-04-08T17:08:23  

      ios e um lanterninha que abre whatsaap, facebook , instagram e tira fotos ruins.

  • Jefferson Leandro
    2017-04-09T09:07:34  

    Em quantos meses esse Samsung começa a dar defeito? kkkkk Pode chamar do que quiser, hoje uso os dois SO's. Ja tive tambem os chamados TOP da Samsung e estou no meu terceiro iphone por mero luxo pois o primeiro (5S) funciona até hoje pois esta com a pessoa que vendi. Tenho o 7 e não troco e muito menos comparo com outros aparelhos de outro SO. MUITO SUPERIOR

    recentes

    populares

    • Jefferson Leandro
      2017-04-09T09:07:34  

      Deu pra escrever isso tudo e nao descarregou o iphone? Deve ta na tomada.

    recentes

    populares

    • Jefferson Leandro
      2017-04-09T09:07:34  

      Quer bateria que dure? Compre um Nokia 3310.

  • Gabriel Santos
    2017-04-12T09:07:53  

    iphone 7 = motorola V3 Galaxy S8 = Nokia N95 Entenderam??

    recentes

    populares

    • Gabriel Santos
      2017-04-12T09:07:53  

      Entendi, que vc é péssimo com analogia, um é de 2004 o outro de 2007

    recentes

    populares

    • Gabriel Santos
      2017-04-12T09:07:53  

      O V3 é bem mais legal que o N95. Além do Maus, Samsung tá mais pra Nokia 1100, só que sem lanterna...

  • Luiz Fernando
    2017-04-08T23:15:53  

    Sou usuários de iPhone a vários anos,mas não sou cego de ver que que a linha edge 8 está dando um banho na no iPhone

    recentes

    populares

    • Luiz Fernando
      2017-04-08T23:15:53  

      A cada ano a Apple vem perdendo mercado para a Samsung. Pode procurar isso na internet.

    recentes

    populares

    • Luiz Fernando
      2017-04-08T23:15:53  

      Pelo menos ele vai vir com o Google Assistant... Não é uma Siri, mas já tá bom né?

  • Rafael Lucas
    2017-04-08T19:03:12  

    IPhone 7 é do ano passado, espera o desse ano sair pra ser uma disputa justa.

    recentes

    populares

    • Rafael Lucas
      2017-04-08T19:03:12  

      creio que ainda vai competir com o Galaxy s6.

    recentes

    populares

    • Rafael Lucas
      2017-04-08T19:03:12  

      Esse Victor manja....kkkkkk deviam exigir prova de certificação para permitir vocês de terem um iPhone, a maioria não sabe explorar todos recursos do aparelho.

  • Jonathan Zago
    2017-04-11T16:49:42  

    Vim só pra ver a galera defendendo empresas que não vão te dar nada!

    recentes

    populares

    • Jonathan Zago
      2017-04-11T16:49:42  

      um bando de caga na lata rs.

  • João Henrique
    2017-04-12T08:44:39  

    No fundo, até os usuários de android sabem que o iphone é melhor. Não tem argumento que possa refutar fatos. Só pesquisar pela palavra benchmark em sites que antutu(o maior site de teste de smartphones) e ver o resultado. O fusca com o melhor motor do mundo continua sendo um fusca.

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2017-04-12T08:44:39  

      10nm

  • Romulo
    2017-04-08T19:21:41  

    Sabe do produto que para se qualificar tem que ficar tentando se espelhar em outro. Pois é, isso são os aparelhos da Sansung,. Apple é Apple, está na frente e não corre atrás de ninguém. Ela simplesmente faz, bem feito e com segurança. Produto top de linha, para pessoas exigentes. Eis o seu diferencial!

    recentes

    populares

    • Romulo
      2017-04-08T19:21:41  

      Nokia, Inquebrável! The best

    recentes

    populares

    • Romulo
      2017-04-08T19:21:41  

      Topi hakers adoram pois pegam fotinhas de famosos. Que acham que estao seguros.