Publicidade

Por Victor Hugo; da Redação


Um trojan é um programa de software malicioso. Ao contrário de um vírus, um trojan não pode copiar e espalhar-se. No entanto, os trojans são considerados tão perigosos quanto. Isso ocorre porque os trojans podem abrir brechas de segurança no seu computador, que pode ser usado por hackers remotos acessem suas informações pessoais e download de trojans adicionais.

vírus-do-bem (Foto: vírus-do-bem) — Foto: TechTudo

A melhor maneira de remover um trojan perigoso está executando o seu programa antivírus. No entanto, um trojan perigoso pode ser removido manualmente e o TechTudo vai mostrar como realizar o processo.

Para finalizar o processo de desinfecção:

Passo 1. Pressione Ctrl + Alt + Delete.

Passo 2. Clique em "Task Manager", e então clique no guia "Properties".

Passo 3. Fim de todos os processos associados com o trojan. Para encerrar o processo, clique com o botão direito sobre ele e selecione "End Process". Para determinar se existe ou não um processo está associado com um trojan, digite o nome do processo no campo localizado no link na seção Recursos.

Para remover arquivos DLL infectados

Passo 1. Clique no menu "Iniciar".

Passo 2. Clique em "Executar".

Passo 3. Digite "cmd" (sem as aspas) para abrir a caixa e clique em "OK". O prompt de comando será aberto.

Passo 4. Digite "regsvr32 / u SampleDLLName.dll" (sem as aspas) no prompt de comando e pressione ENTER. Note que "SampleDLLName.dll" deve ser substituído pelo nome do Dynamic Link Library (DLL) associado com o trojan. Esta informação pode ser encontrada digitando o nome do trojan na caixa de pesquisa no link "411-Spyware" na seção Recursos.

Remova os arquivos infectados:

Passo 1. Clique no menu "Iniciar".

Passo 2. Clique em "pesquisar arquivos e pastas", ou "programas de pesquisa e arquivos."

Passo 3. Procure e remova todos os arquivos associados com o trojan. Para remover um arquivo, clique com o botão direito no arquivo e selecione "Excluir".

Para determinar quais arquivos estão associados com o trojan, digite o nome do trojan na caixa de pesquisa no link "411-Spyware", na seção “Recursos”.

Mais do TechTudo