Por Thássius Veloso; do Tecnoblog


A briga entre as principais redes sociais do Brasil não está fácil. E para colocar mais lenha na fogueira, o Facebook liberou nessa sexta-feira uma ferramenta para importação de contatos atualizada. Quem não gostou muito da atualização provavelmente foi o pessoal do Google, pois agora os usuários do Facebook podem localizar os amigos que também usam Orkut.

Facebook — Foto: TechTudo

Funciona da seguinte maneira: depois de acessar o Localizar Amigos e colocar as informações requisitadas, o Facebook retorna uma lista de todos os amigos daquela pessoa que estão registrados no Orkut e no Facebook, mas que ainda não foram adicionados no FB.

Com isso, a empresa de Mark Zuckerbeg planeja roubar mais alguns usuários que anteriormente não davam atenção ao Facebook porque boa parte dos amigos continua no Orkut.

O Facebook já havia liberado uma ferramenta para importação de contatos registrados no Orkut faz alguns meses, mas em seguida o Google mudou os termos de uso dessa funcionalidade e conseguiu impedir que essa modalidade de importação continuasse. Mas parece que dessa vez o Google não terá desculpa para bloquear o aplicativo do Facebook, para tristeza da equipe que tenta manter o Orkut como a maior rede social do País.

Mais do TechTudo