Por Diego Borges; da Redação


O Natal está chegando, e se você ainda tem dúvidas sobre qual jogo deve comprar para dar de presente, nós preparamos uma seleção com os principais lançamentos que vão fazer o seu Natal ainda mais divertido. Confira a lista:

Games para crianças:

Epic Mickey  -
O ratinho mais famoso dos desenhos animados é o protagonista de um novo jogo para Wii. Em Epic Mickey, a sua missão é eliminar as forças malignas controladas por um terrível feiticeiro, e para isso, o personagem utiliza um pincel mágico para auxiliá-lo com boa parte dos quebra-cabeças do jogo. O mais interessante é que, durante esta aventura, vários personagens famosos do mundo da Disney interagem com você. Para crianças de 10 a 13 anos e fãs de desenhos da Disney, Epic Mickey é uma excelente pedida.

Kinect Animals – Seu filho vive reclamando que queria um bichinho de estimação, e você vive dando a desculpa de que no seu prédio não é permitido? Que tal presenteá-lo com um filhote de tigre? Calma, você não precisa se assustar, pois ele não cresce e nem traz problemas a quem tem alergia a pelos. Com Kinect Animals, é possível tomar conta de filhotes fofinhos e ainda brincar com eles. O acessório para Xbox 360 consegue reproduzir movimentos fiéis, que permitem uma boa interação com os animais virtuais. No jogo, é possível acariciá-los, ensinar truques e até mesmo dar comandos aos bichinhos (em inglês ou espanhol). Porém, como um animal de verdade, é necessário tomar cuidado com a alimentação, banho e, principalmente, dar muita atenção aos filhotes.

Donkey Kong Country Returns – Se os seus filhos não acompanharam a evolução deste clássico da Nintendo, está na hora de apresentar a eles. O gorila mais famoso da empresa japonesa volta ao Wii de forma gloriosa, mantendo sua jogabilidade consagrada e gráficos de primeira. O game é muito parecido com as versões para os antigos consoles da Nintendo, mas os seus gráficos fazem a diferença, e tornam este título uma excelente pedida. O modo cooperativo pode ajudar você na tarefa de mostrar o funcionamento do game, porém, seja compreensivo, não se apodere do controle e deixe seus filhos curtirem este clássico.

donkey kong — Foto: TechTudo

Games para adolescentes

Star Wars Unleashed 2
– Mais um jogo baseado na famosa e lendária saga espacial de George Lucas. Para aqueles que acompanharam toda a saga, o enredo torna-se um elemento extra na hora de divertir-se com o game, e você não vai querer perder nenhuma cena sequer. Mas mesmo que você não tenha assistido nem sequer um filme da saga Star Wars (será que existe alguém assim?), este jogo é um excelente adventure com uma jogabilidade bem apurada e movimentos empolgantes. Além disso, o sistema de evolução de habilidades aumenta a vida útil do jogo. Que a Força esteja com você!

Spider-Man: Shattered Dimensions – Se apenas um Homem-Aranha já assusta muito os seus inimigos, que tal quatro versões do herói? Isso mesmo, em Spider-Man: Shattered Dimensions você terá o controle de diferentes versões do aracnídeo. Isto acontece porque o vilão Mysterio encontrou um objeto mágico chamado de “Tablet of Order” que conta com o poder de alterar a realidade, mas depois que este artefato de despedaça, as suas peças são espalhadas por universos paralelos. Essa é a deixa para que a ação comece e as diversas versões do herói ganhem destaque. Mas não é só de curiosidade que o jogo é formado, o game apresenta uma excelente jogabilidade e gráficos desenhados em ambientes 3D, que lembram muito as imagens dos HQs. Segure-se na teia e embarque nessa aventura!

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 – Um dos desenhos mais famosos da atual geração retorna aos videogames. Em Ultimate Ninja Storm 2, Naruto retorna a sua vila depois de passar alguns anos treinando com seu mestre Jiraya. Porém, ao chegar a sua terra natal, o ninja acaba se envolvendo em uma trama contra um grupo secreto que pretende promover o caos na Terra. Embora o enredo possa ser um prato cheio aos fãs do desenho, aqueles que nunca assistiram um episódio sequer podem ficar perdidos, mas não é nada que faça deixar o jogo de lado, pois ele conta com uma jogabildade bastante divertida e pode acabar despertando o interesse em acompanhar o desenho, o que afinal de contas é um dos intuitos do jogo.

naruto — Foto: TechTudo

Jogos para maiores de 18 anos

Call Of Duty: Black Ops – Uma da melhores série de ação recebe mais um título. Nesta versão, o jogo se passa em meio à guerra fria, no confronto entre americanos e soviéticos. Mas o enredo é apenas o coadjuvante neste sensacional shooter em primeira pessoa. Com uma jogabilidade consagrada e um multiplayer viciante, Black Ops torna-se uma obrigação para os fãs de jogos de ação.

Splatterhouse – Conforme foi descrito em nossa análise aqui no TechTudo, este game é considerado o mais violento do ano. Mas o jogo não se resume em apenas sangue e carnificina, pois a jogabilidade de Splatterhouse agrada aos fãs de jogos em terceira pessoa, aliando boas combinações de golpes a muito humor negro. Porém, não deixe de se lembrar da classificação etária e nunca compre um jogo como este para os seus filhos mais novos.

Vanquish – Outro game avaliado aqui pelo TechTudo, Vanquish é uma aventura espacial que apesar de ter chegado de forma discreta aos consoles da atual geração, acabou conquistando muitos fãs, graças a uma excelente jogabilidade e uma ação frenética que só dá uma trégua quando você pausa o jogo. O título também se destaca pelos belos gráficos e boas seqüências de animação em computação gráfica. Vale a pena conferir.

vanquish — Foto: TechTudo

Jogos para a sua família

Just Dance 2 – Ideal para festas de família, o game foi inspirado nos já tradicionais jogos de dança, que ainda fazem muito sucesso nos fliperamas de todo o mundo. Porém neste caso, nada de muitas piruetas, você apenas segura o controle e imita os movimentos dos personagens que surgem na tela. O grande atrativo do game é a possibilidade de até 8 jogadores utilizando 4 Wiimotes! Segure o controle e comece a balançar o esqueleto!

Kinect Adventure – Uma das maiores inovações do mundo dos games fica por conta do acessório da Microsoft. Mas não é qualquer jogo que, quando utilizado com o sensor de movimento, entretém toda a família. Kinect Adventure consegue divertir a todos da sua família, graças a uma boa variedade de mini games presentes na coletânea. Você irá saltar em corredeiras, andar sob trilhos, além de outras peripécias, sem sair do conforto da sua casa.

kinect adventure — Foto: TechTudo

Jogos de esporte
 

FIFA 11 – o jogo de futebol da EA está de volta com a sua jogabilidade consagrada. Com uma legião de fãs que cresce a cada dia, o game corrigiu pequenos deslizes e apresentou um interessante sistema de chutes, no qual os jogadores diferenciam no estilo de finalização. A grande novidade ficou por conta do controle manual do goleiro. Saiba mais sobre FIFA 11 na análise completa do GloboEsporte.com Games.


PES 2011 – O game de futebol mais popular do mundo trás em sua nova versão a esperada narração em português do comentarista Silvio Luiz. Além disso, o game evoluiu muito a sua jogabilidade e trouxe a Copa Libertadores da América, isso sem falar nos gráficos que conseguem ser ainda melhores que os da versão anterior.

NBA Jam – Um dos games mais divertidos dos anos 90 está de volta. Totalmente reformulado e atualizado, NBA Jam investe na famosa jogabilidade em um basquete com partidas repletas de lances absurdos e divertidos. Diferente do basquete tradicional, as partidas são realizadas com 2 jogadores de cada lado em versões caricaturadas de atletas famosos como Paul Gazol e Anderson Varejão.


Jogos de corrida

Need For Speed: Hot Pursuit – O game marca um retorno ao bom e velho enredo que consagrou Need For Speed como um dos mais famosos do gênero. Nada de corridas em circuitos famosos ou abusar do “tunning” sua missão é cumprir tarefas e fugir da policia. Mas dessa vez você também pode bancar o mocinho, assumindo uma viatura policial em busca de desordeiros e outros elementos que circulam pelas rodovias do game.

Fórmula 1 2010 – Um dos games mais surpreendentes do ano, F1 2010 conseguiu levar com perfeição todas as emoções da principal categoria do automobilismo para o seu console. Com gráficos muito bem desenhados e uma jogabilidade apuradíssima, o jogo consegue passar uma boa sensação do que é pilotar uma máquina desse porte a mais de 300 km/h. indispensável para os fãs da categoria.

Gran turismo 5 – Depois de mais de 6 anos de espera, finalmente o simulador de corridas da Sony chegou ao PS3. E a espera valeu a pena, pois o jogo consegue ser fantástico, tanto na parte visual quanto na jogabilidade. E se não bastasse, Gran Turismo 5 ainda conta com mais de 1000 modelos de carros diferentes, fazendo com que você queira entupir a sua garagem com as mais potentes máquinas.

GT5_001 — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo