Publicidade

Por Marcel Dias; Para O TechTudo


A guerra dos sistemas operacionais para dispositivos móveis está longe de acabar. Mas até numa competição acirrada como essa, sempre há espaço para um pouco de humor. E no mercado de aplicativos não é diferente.

Angry Birds (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Recentemente, a RIM (Reserch In Motion, empresa que fabrica os BlackBerrys, mais conhecidos e utilizados no mercado coorporativo) virou motivo de piada por não possuir versões oficiais de jogos e aplicativos bastante populares em outras plataformas; e nem por lançar aparelhos com os mesmos recursos tecnológicos dos "concorrentes". Daí começaram a aparecer paródias de versões desses jogos e aplicativos, imaginando como seriam suas versões para BlackBerry.

Angry Birds para BlackBerry (Foto: tanlines, via Twitpic) — Foto: TechTudo

Angry Birds

O jogo mais popular do momento é Angry Birds, uma variação do clássico Worms. O game virou febre mundial e foi produzido para diversas plataformas, chegando até ao Playstation 3. E tudo começou com uma versão para iOS, o que o tornou, antes mesmo de invadir outras plataformas, no jogo mais vendido para iPhone, iPod Touch e iPad.

E mesmo depois da recém-lançada versão para PCs, ainda não há uma versão para BlackBerry. Ou pelo menos não uma oficial. Alguns engraçadinhos resolveram mostrar como seria a versão de Angry Birds nos celulares da RIM, costumeiramente sem touchscreen.

Instagram para iPhone (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Instagram

Em seguida, dando continuidade a brincadeira, o Vice-Presidente do MySpace, Sean Percival, resolveu colocar ainda mais lenha nessa fogueira e fez a sua versão para BlackBerry do aplicativo Instagram, que é uma mistura de editor de imagens e rede social para compartilhar fotos e publicá-las via Twitter. O aplicativo virou febre mundial e já atingiu a marca de 1 milhão de downloads na AppStore. A versão ficou bem engraçada:

Instagram para BlackBerry (Foto: seanpercival) — Foto: TechTudo

Quem não deve ter gostado muito da brincadeira foi a RIM. Mas convenhamos: As versões para BlackBerry ficaram hilárias!

Mais do TechTudo