Por Nick Ellis; da Redação


O trágico ataque suicida em um aeroporto na Rússia na última segunda-feira pode ter sido inspirado pelo jogo Call of Duty: Modern Warfare 2, pelo menos esta é a especulação do canal de TV Russia Today.

Modern Warfare 2 (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Este canal de TV fechada, que inclusive é estatal, veiculou um vídeo misturando as cenas de destruição causadas pelo ataque com imagens do jogo, chegando até mesmo a destacar que o jogo Modern Warfare 2 foi desenvolvido nos Estados Unidos. O vídeo ainda mostrou as declarações de um analista da Fox News, que sugeriu que os terroristas podem estar usando este tipo de jogo para treinar ataques no mundo real.

Por mais que o jogo conte com o nível “No Russians”, que é extremamente violento e realmente se passa em um aeroporto na Rússia, me parece um exagero querer atribuir parte da culpa dos ataques a Modern Warfare 2.

É claro que os videogames estão ficando cada dia mais violentos e realistas, mas é bom lembrar que estes ataques hediondos são feitos por criminosos que seguem sua própria agenda doentia, e querer colocar a responsabilidade em um jogo é uma generalização.

Também vale a pena lembrar que se todo jogador de Call of Duty se transformasse em um terrorista, o nosso mundo já teria se tornado um lugar impossível de se viver. E você, o que pensa sobre este assunto? Deixe um comentário com a sua opinião.

Via GameSpot e New York Times.

Mais do TechTudo