Publicidade

Por Rafael Silva; do Tecnoblog


Desenvolvido em parceria com a Intel, o Meego é o sistema operacional baseado em Linux que a Nokia planeja usar em futuros dispositivos da empresa. Um dos primeiros aparelhos a contar com esse sistema seria o N9-00, que vazou em agosto do ano passado. Mas a Nokia não parece interessada mais em desenvolvê-lo.

Nokia (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Segundo duas fontes da Reuters, o projeto inteiro do N9-00 foi cancelado e o celular nunca vai ver a luz do dia, embora o sistema operacional para qual ele tenha sido criado continue o seu desenvolvimento normal. Os motivos do suposto cancelamento do projeto não foram revelados pelas fontes e ao ser procurado, um porta-voz da Nokia não quis comentar o rumor.

O N9 teria, segundo os rumores, especificações técnicas parecidas com a do N8, como um processador de 1.2 GHz, tela de AMOLED com 4.2 polegadas e câmera com resolução de 12 megapixels, além do teclado QWERTY deslizante. Um hardware mais do que decente para rodar o já anunciado Meego, que tem angariado uma base considerável de fãs e entusiastas principalmente pela sua compatibilidade em netbooks.

A Nokia nunca tornou o aparelho oficial, mas as fotos que já vazaram do seu protótipo deram credibilidade ao rumor de que a empresa estava trabalhando nele. O fato de que outro rumor acaba de matá-lo antes da sua estréia foi bastante irônico, principalmente por ser acompanhado de uma nada calorosa declaração do seu CEO.

Via: Reuters

Mais do TechTudo