Por Marcell Almeida; Para O TechTudo


Windows Phone 7 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Uma pesquisa realizada pela empresa IDC revelou que o Windows Phone 7 será o segundo sistema operacional mais usado no mundo até 2015. A empresa afirma que isso vai acontecer devido a parceria entre Nokia e Microsoft.

"Até o lançamento do Windows Phone 7 no ano passado, a Microsoft tem perdido quota de mercado enquanto outros sistemas operacionais têm trazido novas experiências mais atraentes", disse Ramon Llamas, analista sênior da IDC. "A nova aliança reúne recursos de hardware da Nokia e da plataforma diferenciada do Windows Phone”.

Para a previsão da IDC se tornar realidade, quase todos que usam atualmente smartphones da Nokia com Symbian, terão que trocar seus aparelhos por um com sistema operacional Windows. Isso não deve demorar, pois os primeiros telefones da Nokia com Windows Phone 7 serão lançados em 2012.

A concorrência será feroz. Novos telefones Android são lançados regularmente, sem contar o rumor de que o iPhone 5 chegará ainda este ano. Segundo a IDC, o Android - sistema operacional da Google – ocupa o primeiro lugar esse ano, e a sua fatia de mercado deve crescer para 45,4% em 2015, enquanto em 2011 é de apenas 39,5%. A pesquisa também afirma que o iPhone da Apple terá 15,7% no final deste ano e vai ficar também com cerca de 15% em 2015.

O mercado de smartphones em todo o mundo deve crescer 49,2% em 2011, especialmente por causa dos aparelhos com recursos mais avançados e os que são voltados para usuários corporativos. A IDC prevê que os fornecedores de smartphone enviarão mais de 450 milhões de celulares em 2011, um número bem superior se for comparado com os que foram enviados em 2010, cerca de 303,4 milhões de unidades.

Veja abaixo a previsão da IDC envolvendo todos os sistemas operacionais.

Comparação entre os sistemas operacionais (Foto: Divulgação/IDC) — Foto: TechTudo

Via: ElectricPig
 

Mais do TechTudo