Por Gabriel Tonobohn; Para O TechTudo


A Apple anunciou hoje através de um comunicado em seu site oficial os países onde o iPad 2 será lançado na próxima sexta-feira (25) e os preços sugeridos para comercialização. Os valores variam de um país para o outro, de acordo com a moeda local e a versão do produto.

FaceTime no iPad 2 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A lista traz os seguintes países: Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido. Interessados também podem adquirir o tablet pela Apple Store Online.

“Enquanto os concorrentes lutam para alcançar o primeiro iPad, mudamos o jogo novamente com o iPad 2” afirma Steve Jobs. “Nós estamos com uma demanda surpreendente pelo iPad 2 nos EUA. Clientes ao redor do mundo nos disseram que não podem esperar para colocar as mãos nele. Agradecemos a paciência de todos e estamos nos esforçando para produzir iPads suficiente para todos”.

Apesar de o Brasil não aparecer entre os países listados, ainda existe a chance de que o produto seja lançado no mercado nacional em breve. No mesmo comunicado, a Apple informou que o lançamento ocorrerá em Abril em Hong Kong, Coréia, Singapura e “outros países“, onde o Brasil pode ser incluído.

No fim da nota oficial a Apple apresenta os preços de alguns aplicativos para o iTunes que podem ser comprados com o novo tablet e lembra que a duração da bateria, anunciada como de 10 horas, depende das configurações do dispositivo, formas de uso e alguns outros fatores, podendo interferir no resultado real.

Mais do TechTudo