Por Fox Xavier; Para O TechTudo


O Orkut surgiu como uma verdadeira febre no país, e muitos correram atrás dos convites para entrar na rede social que, ao passar do tempo, apresentou melhorias como o aumento da quantidade de fotos e de álbuns disponíveis aos membros. Mas o visual minimalista e objetivo dos produtos da Google foram deixados de lado, e assim, muitos começaram a fugir do site.

Faça backup e relembre seu perfil no Orkut (Foto: Divulgação/Orkut) — Foto: TechTudo

A rede social de Mark Zuckerberg está em processo de expansão no país e você certamente já está lá ou pensando em fazer seu perfil nele, não é mesmo? Acontece que migrar as fotos de um site para o outro é um processo muito trabalhoso e que requer um trabalho manual chato e cansativo. Ou pelo menos era assim.

O aplicativo Migrakut faz essa transferência de álbuns e fotos em poucos passos e de uma forma simples. Acompanhe nesse guia que o TechTudo preparou pra você e aprenda como migrar as suas fotos do Orkut para o Facebook:

Passo 1. Baixe o Migrakut no TechTudo Downloads;

Passo 2. Clique em "Ir para o aplicativo" e autorize o acesso a sua conta do Facebook;

Migrakut (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Concedendo o acesso ao aplicativo (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Passo 3. Agora clique em “ver seus álbuns do Orkut”. Uma nova janela será aberta. Clique em "Conceder acesso";

Passo 4. Uma lista com os seus álbuns do Orkut será exibida. Selecione um e clique em “exportar o álbum selecionado”. O aplicativo exportará seu álbum e publicará uma atualização em seu perfil. Ao final do processo, você poderá escolher outra coleção de imagens para exportar.

Pronto!

Selecione um álbum para exportar as imagens (Foto: Reprodução/Fox Xavier) — Foto: TechTudo

O aplicativo copia as fotos sem deletá-las do Orkut . O tempo do processo vai depender da quantidade de imagens que você deseja exportar, mas o título do álbum e as legendas serão as mesmas do Orkut.

Mais do TechTudo