Publicidade

Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


Um dos personagens mais sombrios e estilosos do universo de Street Fighter está chegando à quarta versão da série, infelizmente apenas nos fliperamas no Japão (por enquanto). Evil Ryu confirmou sua presença em Super Street Fighter IV Arcade Edition inicialmente como um chefe e agora como um personagem secreto jogável.

Evil Ryu e Oni-Akuma (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Os fliperamas japoneses tremerão a partir de 25 de Março com a fúria assassina do personagem, assim como também a presença de Oni-Akuma, uma versão mais poderosa disponível como personagem secreto, inicialmente comentada em Janeiro e que deverá ficar disponível logo em seguida.

A revista japonesa Famitsu teve a oportunidade de testar o personagem e explicou as mudanças: “Cada habilidade de Evil Ryu é executada mais lentamente que com o Ryu normal, mas tende a ter mais força. O controle parece quase o mesmo do Ryu, mas os ataques básicos que são mais usados, como chute médio e forte abaixados, são executados mais lentamente também. Por outro lado, a abertura após disparar um Hadouken é menor, o que pareceu fazer ele bem forte em um combate de projéteis. Como Akuma, ele não tem muita energia, então lutar com ele usando o mesmo estilo do Ryu fará você ser derrotado bem rápido”.

O personagem é bem aclamado pelos fãs e espera-se que a adição dele na versão fliperama do jogo indique uma futura adição através de download nas versões para consoles. Definitivamente este é um extra pelo qual jogadores estariam disposto a desembolsar algum dinheiro.

Evil Ryu apareceu pela primeira vez em Street Fighter Alpha 2, mas fora dos jogos sua origem remete ao mangá da série pelo autor Masahiko Nakahira, que demonstrou o conceito de Ryu sucumbindo à mesma energia sombria, o Dark Hadou, que Akuma utiliza, referenciada às vezes como uma “necessidade assassina furiosa” dentro do guerreiro que parecia incorruptível.

A mistura entre os poderes de Akuma e a tradição de Ryu era tudo que os fãs precisavam para idolatrar o personagem como uma das figuras mais estilosas do jogo, agora ao alcance das mãos.

Via 1UP

Mais do TechTudo