Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


Quando Shigeru Miyamoto falou que estava criando um jogo a respeito de comunicação para o Nintendo 64, ninguém entendeu muito bem o que ele queria dizer, até que surgiu Animal Crossing e se tornou mais uma das grandes franquias da Nintendo. Agora a Namco Bandai parece estar interessada em explorar esse gênero com seu novo jogo Kokoro no Cocoron.

Kokoro no Cocoron (Foto: Tiny Cartridge) — Foto: TechTudo

Revelado essa semana na tradicional revista japonesa de jogos, Famitsu, Kokoro no Cocoron não esconde suas raízes, inspiradas, se não diretamente copiadas, de Animal Crossing. No entanto, o jogo tem algumas pequenas diferenças e adições que poderão vir a se provar interessantes.

Diferente da série da Nintendo, o jogador não se muda para uma cidade habitada por animais, mas sim é lançado em um planeta habitado por alienígenas. A idéia do jogo ainda é a mesma, comunicação, fazer amigos e ajudar os habitantes para ganhar pontos “Soratomo”, que permitem que você explore novas áreas do planeta.

A temática de um planeta alienígena e o ato de explorá-lo adicionam uma pitada de aventura que Animal Crossing talvez pudesse se beneficiar. Mas o jogo é considerado por alguns jogadores como monótono demais, havendo alguns relatos de pessoas que dormiram jogando, tamanha a serenidade proporcionada.

Alguns minigames parecem estar bem inseridos na fórmula, como dançar e cozinhar, adições que também parecem trazer mais vida ao jogo. Abaixo você confere o trailer de Kokoro no Cocoron em ação, mostrando um pouco do planeta e de seus estranhos habitantes.

Mais do TechTudo