Por Eduardo Moreira; Para O TechTudo


A Rovio está trabalhando em uma nova versão do seu maior sucesso, Angry Birds. E eles sabem que um dos segredos de sucesso é a inovação. Mesmo jogos simples como Angry Birds precisam de novas alternativas e recursos para entreter os jogadores. E, durante a conferência WIMA NFC, a Rovio anunciou que a nova versão de Angry Birds (Angry Birds Magic) para os telefones Nokia contarão com recursos compatíveis com a tecnologia NFC, ou Near Field Communication. 

Angry Birds Magic (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Aproveitando que a Nokia atualizou o sistema Symbian para a versão Symbian Anna, a Rovio está desenvolvendo o jogo Angry Birds Magic para que o mesmo funcione com a tecnologia de comunicação por aproximação. O objetivo disso é, além de criar uma nova experiência de jogo, fazer com que Angry Birds se torne um jogo colaborativo. 

Inicialmente, o jogador terá apenas 5 níveis jogáveis em Angry Birds Magic. Quando o jogador superar esses cinco níveis, o jogador terá que contar com a ajuda de um amigo para que, com o recurso do NFC ligado no aparelho, eles possam desbloquear outros cinco níveis de jogo. Os dois jogadores precisarão alcançar o mesmo nível de jogo para desbloquear os novos níveis. 

Quando os dois primeiros jogadores alcançarem o nível 10, eles vão precisar de um terceiro jogador (também com um telefone com NFC) para desbloquear os últimos 5 níveis do jogo. Mas, no caso de você ser um jogador solitário, e não ter amigos com telefones com o recurso do NFC, eles planejam liberar tags de acesso por NFC em locais públicos, para que o usuário consiga liberar os níveis adicionais. 

A Rovio ainda não explicou quais os benefícios diretos desse modo de jogo, além de ter uma nova variação de modo de jogo, tirando Angry Birds da mesmice de utilizar apenas a tela de toque. Eles não informam quando o jogo chega ao mercado, mas isso deve acontecer em breve. Abaixo, veja o vídeo de demonstração do jogo. 

Via Ubergizmo

Mais do TechTudo