Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


Em mais um dos pequenos e sorrateiros movimentos da Zynga rumo à inevitável dominação mundial através dos jogos sociais, uma das maiores lendas de Hollywood e Chefe Executivo da Dreamworks, Jeffery Katzenberg, foi apontado como a mais recente adição ao quadro de diretores da empresa. 

Dreamworks (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O Chefe Executivo da Zynga, Mark Pincus disse: “Jeffrey redefiniu a forma de se contar histórias quando ele lançou a Dreamworks Animation. Ele transformou um estúdio independente em uma marca e sua visão será uma parte enquanto trabalhamos para definir o futuro dos jogos”. 

Como muitas figuras no quadro de diretores, o papel de Jeffrey é mais cerimonial, não realmente pegar no batente e interferir no desenvolvimento dos jogos da empresa, mas sim agregar valor à marca e adicionar mais confiança de investidores em futuras decisões tomadas pelos diretores. 

Jeffrey Katzenberg por sua vez, abandou a Walt Disney Studios em 1994 quando fundou a Dreamworks em parceria com Steven Spielberg e David Geffen. O estúdio então ganhou popularidade com filmes como Shrek, que satirizavam o próprio estilo Disney de fazer as coisas. 

A Zynga tem trabalhado de perto com Hollywood para promoção de filmes e animações, uma quest de Rango em FarmVille, itens em Mafia Wars relacionados a Public Enemies e uma possível parceria entre Zynga e Dreamworks para o lançamento de Kung Fu Panda 2. No entanto, a entrada da Rovio no mercado com Angry Birds Rio pode acabar trazendo uma competição cerrada para a empresa. 

Em fevereiro a empresa teve seu valor estimado entre US$7 e US$9 milhões e espera abrir suas ações no mercado em breve. 

Via Edge

Mais do TechTudo