Publicidade

Por Rafael Silva; do Tecnoblog


Novo iOS 4.3 (Foto: Engadget) — Foto: TechTudo

Como forma de manter seus aparelhos atualizados, a Apple está sempre inovando e adicionando alguma função no seu iOS. Quando pulou da versão 3 para a 4, por exemplo, mais de 100 novas funcionalidades foram adicionadas. E a próxima iteração do sistema pode estar chegando perto de ser liberada, de acordo com uma empresa desenvolvedora de aplicativos para a plataforma.

A FutureTap afirma isso por ter recebido o primeiro relatório de travamento do seu aplicativo rodando no iOS 5.0. Os relatórios são gerados e enviados automaticamente por alguns programas e incluem nele dados para ajudar o desenvolvedor a identificar onde aconteceu o problema, como o local na memória e o sistema rodando.

Segundo o relatório, o travamento aconteceu na função da API que pega a localização do GPS. Isso pode indicar que algumas mudanças foram feitas nessa API específica e por isso o aplicativo não consegue interpretá-las corretamente.

A Apple já disse que pretende liberar uma atualização do sistema para corrigir os problemas da gravação de dados de localização, só que ainda não sabemos se essa atualização virá na versão 4 ou na versão 5 do iOS. Mas ao que tudo indica, o problema da gravação de dados pode ter ajudado a puxar a data de liberação do novo sistema.

Via: 9to5 Mac

Mais do TechTudo