Por André Fogaça; Para O TechTudo


iPlasticine (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Sabe aquele conjunto de massinhas de modelar que usávamos na escola quando bem novos? Elas podem ser úteis não somente para fomentar a criatividade de uma criança, mas também para produzir vídeos de animação apenas com a utilização destas “ferramentas”.

É assim que se fazem os vídeos em stop-motion, fotografamos cena a cena e depois é só unir tudo isso e montar um filme. Se você ainda não conseguiu imaginar onde já viu isso, é só lembrar do filme “Fuga das Galinhas”. Todo ele foi feito com esta técnica, claro que como a produção é hollywoodiana, há alguns truques lá e miniaturas de praticamente qualquer coisa, que aumentam o grau de realismo das cenas.

Pois bem, se você ainda não tem muito conhecimento do que é o iPad e para que ele serve, ou se você tem um e quer fazer inveja para seus amigos que ficam pedindo toda hora ele emprestado para brincar um pouco, há um vídeo que pode ajudar e que também foi feito em stop-motion.

Um estudante de arte ucraniano chamado Svetlana Shokhanova, de 26 anos, resolveu criar um vídeo para uma de suas aulas na Escola de Arte Britânica de Moscou, onde utiliza seu colega de quarto, Andrew, para segurar o modelo de iPad que foi criado com a massa de modelar. A atenção aos detalhes é tamanha que ele conseguiu reproduzir até a diferença que faz quando você aumenta ou diminui o som, como se a música de fundo estivesse sendo reproduzida direto do iPad.

Confira o vídeo logo abaixo:

Mais do TechTudo