Publicidade

Por Dorly Neto; Para O TechTudo


Macaco-robô que interage com crianças (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

As crianças coreanas estão acostumadas com a tecnologia. A Coréia do Sul é um dos países com maior inserção tecnológica na sua população, fazendo com que as novas gerações sejam acostumadas com gadgets e brinquedos eletrônicos. O mais novo desses brinquedos é o Kibot, um macaco eletrônico que conta histórias infantis em voz alta, canta músicas, tira fotos e faz chamadas de vídeos através de um display embutido na barriga do boneco.

A empresa KT Telecom está distribuindo esse macaco faz-tudo por US$450, além de pacotes wireless que podem ser pagos em 12 ou 14 meses. Porém, não é apenas um simples brinquedo para as crianças, e sim uma ótima ferramenta de controle para os pais. Através do wi-fi, é possível controlar o robô de forma remota, além de, através da câmera, ver tudo que se passa no ambiente, para nunca deixar de ver o que suas crianças estão fazendo.

A chamada em vídeo é muito intuitiva para a criança. Caso ela queira falar com alguém, basta clicar na foto da pessoa na tela, separado pelas legendas de mamãe, papai, vovô, e por aí vai.

No site do Kibot é possível baixar mais de 300 músicas infantis e vídeos de histórias para divertir e ensinar as crianças. Esses não são os primeiros robôs que interagem com crianças, há tipos que ajudam nos estudos ou fazem atividades específicas. Mas o Kibot, como uma plataforma, pode fazer o que ele for configurado, tendo sempre novas aplicações e utilidades.

Via: Cnet News
 

Mais do TechTudo