Por Eduardo Moreira; Para O TechTudo


Win & I, da Evoluce (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Cada vez mais são inventados usos alternativos para o Kinect, valorizando ainda mais o produto em seu potencial. Dessa vez, quem mostra a sua solução é a Evoluce,  uma empresa dedicada ao desenvolvimento de equipamentos com funções multitoque.

Não é a primeira vez que a empresa se aproveita da versatilidade do Kinect com o objetivo de controlar o Windows 7 apenas com os movimentos do usuário. Só que, dessa vez, eles chegaram a um resultado que soa muito mais natural do que às demais soluções apresentadas, podendo até ser adotada pelos usuários comuns. Eles desenvolveram um software chamado Win & I, que nada mais é do que uma interface de interação do usuário com o sistema operacional da Microsoft.


O software está disponível em duas versões. Uma delas é dedicada ao uso doméstico, concentrada nas ações com o Windows 7 e com seu aspecto multimídia, com comandos para Windows Media Player e outros simplificados. O objetivo é desenvolver um ambiente que se integre ao recurso do Media Center, tornando o uso agradável, em um ambiente interativo e prático.

A segunda versão é voltada para o mercado empresarial e corporativo, com gestos específicos para controlar os aplicativos do Microsoft Office. Vale destacar que o recurso pode ser muito bem-vindo para controles de apresentação do PowerPoint, dispensando controles de mão e a intervenção de um usuário no computador para a exibição dos slides. O preço do software Win & I é de aproximadamente US$ 30.

Via: Engadget

Mais do TechTudo