Por Marcela Vaz; da Redação


RLX, assinada por Raph Lauren. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Se a funcionalidade da mochila com carregador de gadgets não é tão funcional assim, apelar para a marca Ralph Lauren foi "a" jogada de marketing. A mochila de proposta interessante, desenvolvida para recarregar aparelhos eletrônicos por meio de painel solar, poderia ser mais atraente se fosse mais abrangente. Isso porque a recarga só é viável para celular e leva entre duas e três horas para ser concluída.

Ok, talvez a maior demanda seja mesmo para celular, principalmente em viagens de longa distância, mas para os tecnomaníacos, há a necessidade de manter em plena atividade a bateria do iPad, notebook, macbook etc. etc. etc. O painel solar é capaz de repassar 2.45W de força.

O preço da mochila também não é o melhor atrativo, US$ 800, mas já era de se esperar sendo uma Ralph Lauren. A marca é do estilista norte-americano de mesmo nome. Famosíssimo e reconhecido pela qualidade dos seus desenhos, Lauren começou a ganhar o mundo da moda na década de 1960 e é considerado um dos mais importantes do meio.

A sofisticação de suas peças não combinam muito com a excentricidade da mochila, mas, diante da amplitude de atuação do estilista (desde vestuário até perfume e artigos para casa, inclusive tapeçaria), o estranhamento não é excessivo. Atrizes como Jessica Alba e Gwyneth Paltrow já foram flagradas usando belos vestidos de Lauren (será que ainda veremos os artistas de Hollywood desfilando com a mochila pelas ruas de Nova York?).

Além do recurso de recarregamento de bateria, a mochila possui bolsos laterais, é confortável e possui um design diferente do comum, como é possível perceber na foto. Para trilhas, é uma boa opção para levar seus pertences com estilo sem perder a comunicação com o mundo, recurso importante sobretudo em situações de risco. A mochila já está disponível para venda no site do estilista, nas cores coral e preta.

Via: Wired

Mais do TechTudo