Por Thássius Veloso; do Tecnoblog


De olho num mercado crescente de serviços de software, a Microsoft colocou os seus produtos Office online em estágio Beta nessa segunda. O Office 365 — como é chamado — permitirá que pequenas, médias e grandes empresas paguem um valor mensal pelo uso de aplicativos de produtividade que você provavelmente já conhece.

Office 365 beta (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Num primeiro momento, o Office 365 Beta tem apenas duas opções de pacotes: pequenos negócios, para firmas com até 25 empregados, e corporativo, para “organizações de qualquer tamanho”. Nos dois casos, trata-se de uma solução integrada de computação na nuvem, como a própria empresa havia anunciado no ano passado.

Ainda não há informações sobre os preços de todos os pacotes que o Office 365 comportará. De qualquer forma, a MS já confirmou que o plano mais simples será de US$ 6 mensais por usuário. Se a empresa tem 10 empregados, terá de pagar US$ 60 por mês para a Microsoft. O valor dá direito a uma mixaria de serviços, visto que não inclui a assinatura do Office convencional, mas apenas o Office Web Apps, que roda na web.

Se a interface em português do Office Web levou nada menos que 6 meses para ser lançada, não é surpresa que a disponibilidade do Office 365 seja nula por aqui. Está disponível em 38 países e em 17 idiomas, mas nada de Brasil.

Via: LA Times

Mais do TechTudo