Por Renato Cozta; Para O TechTudo


Giftee (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Agradecer um amigo ganhou um sentido diferente no Japão por causa de um serviço chamado Giftee. Funcionando há pouco mais de dois meses, a ferramenta permite que você envie presentes reais para seus amigos usando Twitter ou e-mail. Entre os agrados estão xícaras de café, buquês de flores, pedaços de bolo, sorvetes e até canecas de chopp.

Para usar o serviço é necessário fazer um cadastro no Giftee e ter uma conta no Twitter. Terminada a parte burocrática, o usuário vai até a página da empresa para selecionar, em um dos dezenove estabelecimentos parceiros do serviço, o presente que deseja enviar ao amigo. Feita a escolha, você escreve uma mensagem para o cartão virtual que será enviado ao destinatário e fornece o número do seu cartão de crédito, como mostra o vídeo.


Por enquanto, só em Tóquio

Administrado por oito pessoas, a mistura de rede social com comércio eletrônico começou com um investimento de US$ 71 mil (cerca de R$ 110 mil). Atualmente, Giftee está em fase de testes e se restringe a Tóquio. No site do serviço não há informações de quantas pessoas já se cadastraram, no entanto, 25 presentes já foram enviados pelos usuários em dois meses.

Já pensou se um serviço semelhante chega ao Brasil? Ia ter muita gente usando o Twitter para enviar café para o chefe no horário do expediente. Mas você também poderia fazer aquela média com a namorada que reclama do tempo desperdiçado com replies, memes e seguidores na rede social do pássaro azul.

Mais do TechTudo