Por Ramon Cardoso; da Redação


Quem compartilha o computador com outras pessoas sabe a importância de manter a privacidade e a segurança de seus documentos e arquivos. Pensando nisso, o TechTudo criou esta dica, onde você aprenderá a bloquear a utilização de dispositivos de armazenamento USB no Windows XP e evitar que conteúdos indesejados sejam transferidos para o seu computador ou que seus arquivos sejam copiados. Veja como:

Passo 1. Após iniciar o Windows, pressione o atalho Windows+R (a tecla Windows fica entre o Ctrl e o Alt), digite o comando regedit e pressione "Enter".

Passo 2. No editor de registro, acesse o seguinte diretório:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\USBSTOR

Desativando dispositivos de armazenamento USB (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 3. Com a pasta "USBSTOR" selecionada, dê um clique duplo na chave "Start", na parte direita da tela.

Passo 4. Altere o valor do campo "Value data" para 4 e clique em "OK".

Desativando dispositivos de armazenamento USB (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

A partir de agora, os dispositivos de armazenamento USB que forem conectados ao seu computador não serão mais reconhecidos. Para desfazer as alterações e ativar novamente a utilização de pendrives, repita os passos acima e retorne a chave "Start" para 3, seu valor original.

Mais do TechTudo