Por Marcell Almeida; Para O TechTudo


Muitas pessoas gostam de se organizar marcando compromissos em sua agenda. Mas manter o controle de todas as suas atividades pode não ser uma tarefa fácil. Por isso existem vários aplicativos de calendário no mercado, como Google Calendar, iCal (para Mac) e até mesmo o Eventos do Facebook.

Porém, esse grande número de aplicativos diferentes que possuem apenas um propósito podem acabar atrapalhando mais ainda o usuário. Por isso criaram o CalendarBar – disponível apenas para Mac – ele faz com que você possa obter todas as informações em um único lugar, sincronizando o Google Calendar, iCal e Facebook. Com isso você não vai precisar ficar checando vários aplicativos diferentes, deixando o acesso às datas muito mais simples, sem confundir o usuário.

CalendarBar para Mac (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

O CalendarBar possui um menu configurável, nele você pode optar por visualizar os seus compromissos na visão comum, que mostra os eventos mais recentes, ou você pode optar por visualizar apenas um dia especifico. Também é possível ver o número de eventos que você programou para o dia.

Uma das características mais interessantes do CalendarBar é que ele também mostra aonde o evento foi marcado. Ele coloca, por exemplo, um ícone do Facebook se o evento foi criado na rede, ou um ícone do iCal se o evento foi criado por lá (ver imagem acima).

Ele não é um aplicativo de calendário em que você pode adicionar, editar ou excluir eventos. Ele é apenas um painel para o seu calendário. A julgar pelos comentários na App Store, os usuários querem ser capazes de gerenciar seus eventos pelo CalendarBar, então isso talvez fique disponível nas próximas atualizações. O uso correto do aplicativo é apenas permitir que você verifique os seus compromissos, já que ele apenas sincroniza as informações de outros serviços. Apesar de não poder editar eventos, ele também é integrado com o Growl e por isso é capaz de lhe avisar sobre alguma data específica.

O CalendarBar é uma excelente opção para aqueles momentos em que você só precisa dar uma espiada na sua agenda. Ele está disponível na App Store por US$1,99 e exige a versão Mac OS X 10.6.6 ou superior.

Não deixe de conferir os top 10 aplicativos grátis da Mac App Store.
 

Mais do TechTudo