Por Teresa Furtado; Para O TechTudo


O Depoimento no Orkut é uma ferramenta que serve para deixar um recado público a um amigo, algo como uma declaração sua para alguém que você goste. No passo a passo abaixo, veremos como enviá-los para os seus amigos.

Como enviar depoimentos no Orkut (Foto: Reprodução/Teresa Furtado) — Foto: TechTudo

Passo 1. Logado em seu Orkut, encontre o perfil do amigo que você deseja enviar o depoimento e acesse ele.

Passo 2. Na barra da esquerda, logo abaixo da foto do seu amigo, você encontrará algumas opções, entre elas "Depoimentos". Clique nesta opção.

Passo 3. Na coluna do meio, você verá um campo para inserir sua mensagem. É possível configurar seu texto usando recursos como negrito, sublinhado e itálico. Outras configurações permitidas são:

- alteração das cores do texto, colorindo todo ele ou somente palavras e/ou frases que desejar;
- inserção de emoticons;
- inserção de vídeos hospedados no YouTube: clicando no ícone da camera, colar o endereço do vídeo desejado;
- inserção de fotos: no ícone "Inserir Imagens", é possível buscar fotos do seu computador, ou que estejam hospedadas em sua conta Google (como Google Docs, Orkut, entre outros).

É possível também configurar sua mensagem usando a linguagem HTML, se você souber utilizá-la (para visualizar como a sua mensagem ficou após a alteração, basta clicar novamente no botão HTML).

Enviando depoimentos no Orkut (Foto: Reprodução/Teresa Furtado) — Foto: TechTudo

Passo 4. Após criada e editada a mensagem, basta pressionar o botão "Postar".

Pronto! Agora é só aguardar que seu amigo aceite seu depoimento.

É recomendado que você não envie dados pessoais, como números de documentos, endereços, telefones via esse tipo de mensagem, pois se o seu amigo aceitar, seus dados ficarão expostos na internet. Por outro lado, se a mensagem não for publicada, esta é uma ótima ferramenta para se enviar mensagens privadas, sem que os outros a vejam, ao contrário dos Recados.

Mais do TechTudo