Por Marcell Almeida; Para O TechTudo


Se você sempre quis criar um site simples com animações atraentes, mas não queria passar pelo incômodo de usar Flash, sem mencionar o custo, conheça o mais novo aplicativo disponível para Mac, o Hype.

O Hype usa uma interface simples que permite que você coloque imagens, textos e muito mais em páginas da web, para animá-las no final. O aplicativo usa um recurso que cria várias cenas para organizar as animações das suas páginas. Ele é tão simples que lembra bastante a criação de slides no Keynote e PowerPoint, pois você não precisa saber nada sobre códigos ou programação. Adicionar gráficos, vídeos e textos em um site e ainda animá-lo pode ser algo muito simples com o Hype, e pode ser feito com poucos cliques.

Veja como pode ser fácil criar um site com o Hype (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

O Hype também oferece uma API em JavaScript para que você faça animações além da capacidade que o aplicativo oferece. Obviamente, o Hype não é um aplicativo para criar um site de grande porte, ele é voltado para sites mais simples, com intuito de informar ou para divulgar algum tipo de campanha.

Embora você possa fazer sites animados rapidamente com Hype, a verdadeira beleza é o fato de você não precisar de plugins para implementar as suas páginas. Isso significa que você está totalmente livre do Flash.

O Hype exporta um site com código HTML5 e CSS3 de forma tão leve que vai funcionar muito bem em todos os dispositivos que rodam iOS e Mac OS, sem esmagar o processador ou descarregar a bateria.

O Hype está sendo vendido por US$ 29,99 na Mac App Store. Ele pesa apenas 2.7 MB e requer Mac OS 10.6.6 ou superior.

Via: Mashable
 

Mais do TechTudo