Por Dorly Neto; Para O TechTudo


Se você já viu o filme Homem Bicentenário, ou leu o livro, sabe que a proposta dos robôs são a de facilitar nossas vidas, fazendo aquele trabalho que consideramos indesejado ou que não nos dá prazer, deixando nosso tempo livre para fazermos apenas aquilo que queremos. Porém, não é isso que vemos na vida real, e acaba que nos tornamos cada vez mais dependentes dos aparelhos tecnológicos. Esperamos que, um dia, possamos ter robôs para varrer nosso quintal, limpar nossa casa, cozinhar, etc. Mas, a empresa SchultzWORKS desenhou o Luna, um robô diferenciado, que tem a função é levar o cachorro para passear.

Luna (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Esse robô se chama Luna e o seu design representa uma pessoa de estatura média. Os projetistas da empresa destacam três características que garantirão o sucesso do robô e são a sua marca: primeiro, ele é totalmente expansível de capacidades; segundo, ele é totalmente programável com códigos abertos; terceiro, ele será acessível.

Ainda não há um preço para provar o quão acessível ele será, porém, a empresa garante que o seu custo de produção, visto à resposta obtida pelos protótipos, é de que ele será bem barato em relação aos robôs criados pela concorrência. O Luna foi criado para um cliente que possui uma plataforma já existente para o gerenciamento de robôs, o RoboDynamics. Você pode ver o protótipo do Luna em funcionamento, levando o cachorro para passear, no vídeo disponibilizado abaixo.

Mais do TechTudo