Por Helito Bijora; Para O TechTudo


Se você gosta de testar programas em desenvolvimento e conferir em primeira mão as novidades que serão lançadas ao grande público no futuro, já está disponível para download uma das primeiras builds do Office 15. Os arquivos de instalação vazaram na rede mundial de computadores na tarde de ontem.

Office 15 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A compilação vazada faz parte da segunda milestone (M2) do Office 15, uma espécie de marco que a Microsoft adota no desenvolvimento de seus produtos. A string completa da versão é 15.0.2703.1000, e já traz mudanças significativas em relação ao Office 2010.

As novidades são basicamente o que você já viu aqui no TechTudo: utilização da interface Metro em alguns programas e o Moorea, uma espécie de tela inicial do Office onde você pode incluir arquivos, anotações e atalhos para os seus documentos mais utilizados. O vídeo abaixo mostra o Moorea em ação.


A data de lançamento da versão final, no entanto, ainda é desconhecida. É provável que o Office 15 (ou seja lá qual será seu nome oficial) chegue as prateleiras em 2012, juntamente com o Windows 8.

Aos aventureiros de plantão, é bom deixar claro que esta é uma versão não finalizada do sucessor do Office 2010, e sua instalação não é recomendada. Além de estar sujeito problemas como bugs e não ser suportado oficialmente pela Microsoft, o download pode estar contaminado e trazer outras surpresas indesejáveis.

Via: Neowin

Mais do TechTudo