Por André Fogaça; Para O TechTudo


Os poucos smartphones com capacidade de apresentar e criar imagens tridimensionais estão para chegar no mercado e isso não é novidade, mas para criar mais conteúdo para estes aparelhos, a LG resolveu pegar a ideia do browser visual Layar e transformar tudo isso em uma experiência de realidade aumentada com profundidade, algo que pode fritar seu cérebro e fazer esquecer que há um aparelho na sua mão.

Wikitude. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O Wikitude vai informar o que há de relevante em vários locais, como o Twitter, Foursquare, Wikipedia e até revelando a localização de redes sem fio com ícones na sua tela. A diferença é que agora eles vão saltar dela e ficar mais profundos também.

Segundo a própria sul-coreana LG, o aplicativo Wikitude 3D virá em 12 línguas e este número pode crescer de acordo com a quantidade de downloads que forem feitos em países onde o idioma ainda não está no programa. O smartphone que vai trazer este aplicativo é o Optimus 3D,  um aparelho com recursos 3D sem a necessidade de óculos que vem operado pelo sistema da Google, o Android. Além de ser o primeiro aparelho a receber um processador de dois núcleos com a capacidade de gerar gráficos tridimensionais sem a necessidade de óculos especiais.

O aparelho chegará à Europa até agosto e o aplicativo será distribuído por uma loja específica da marca para os Androids que decodificem o ambiente 3D.

Via: Gizmodo

Mais do TechTudo