Por Rafael Silva; do Tecnoblog


Chromium PC (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Anunciado oficialmente no final do ano passado, o desktop modular da Xi3 é um computador compacto que permite a troca rápida de componentes, mas não há muito o que destacar além disso. Foi na sexta-feira passada que a empresa anunciou o que ele vai oferecer de diferente: sua linha terá um modelo específico com o Chrome OS.

Criado primariamente para notebooks, o Chrome OS vai ser comercializado a partir do mês que vem em dois computadores portáteis, um criado pela Samsung e outro pela Acer. Mas o chamado ChromiumPC, desenvolvido pela Xi3, vai ser o primeiro desktop a ser vendido com o sistema.

Além de tirar vantanges da construção modular dos desktops Xi3, o ChromiumPC vai seguir a regra de todos os computadores com o sistema Chrome e ser extremamente voltado para o armazenamento nas nuvens. Seus componentes incluem um processador dual ou single core de arquitetura x86, duas portas eSATA, seis USB e saídas de vídeos e áudio multiplas.

A companhia não diz por quanto ele será vendido, mas se levada em consideração o atual preço da linha de desktops da empresa, o preço deve flutuar em torno de US$ 800,00. O ChromiumPC vai estar disponível para compra a partir do dia 4 de julho, apenas nos EUA.

Mais do TechTudo