Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


Nas terras distantes do Japão onde bonecos de nossos jogos favoritos não são tão caros e um jogador pode até ter uma bela coleção de figuras de alto nível como estes belos bonecos de Final Fantasy VII, um fã mais fervoroso pode até mesmo utilizá-las criar o seu próprio filme em Stop Motion como este. 

Bonecos de Cloud e Sephiroth resolvem pendências de Final Fantasy VII (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A Counter 656 Productions encenou uma belíssima batalha entre Cloud, herói do sétimo capítulo da série Final Fantasy para o PlayStation One, e seu nêmesis, vilão do mesmo jogo, o anjo de uma asa só, inimigo do mundo, Sephiroth. 

Imagine quanto trabalho uma animação desse nível deve ter dado, posar os bonecos em várias posições, quadro a quadro, para reproduzir essa feroz batalha nos mínimos detalhes, com direito a efeitos de pós-produção e trilha sonora de Crisis Core: Final Fantasy VII que tornam tudo ainda mais detalhado. 

Infelizmente o idioma está em japonês, mas não é necessário entender os diálogos para apreciar a beleza da animação ou a encenação de algumas cenas emocionantes do velho clássico. 

Mais do TechTudo