Por Yeltsin Lima; Para O TechTudo


Macbook White com case interno defeituoso. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Seu Macbook White comprado entre outubro de 2009 e abril de 2011 poderá sofrer do mesmo problema que o meu: a parte inferior começa a "descolar" com o tempo, deixando uma aparência feia, como se o notebook estivesse derretendo. Em dezembro de 2010, levei meu Macbook para uma genius bar na Califórnia, o rosto da pessoa que pegou o notebook foi com uma expressão bastante assustadora... Poucos meses depois, o problema voltou a aparecer.

A empresa deu explicações para os usuários pelos fóruns de suporte afirmando que o problema ocorre devido à cola usada na fixação do case inferior do Macbook. A troca será feita de forma gratuita. Para quem mora no exterior e tem a sorte de ter uma Apple Store (de verdade) pode efetuar a troca de três formas diferentes:

- Visitando uma Apple Retail Store e marcando uma consulta com um dos "Genius";
- Visitando uma assistência técnica autorizada da Apple (possui em quase todos os países do mundo, inclusive no Brasil). Confira a lista aqui;
- Ou comprando um kit para você mesmo efetuar a troca (você receberá um novo case inferior, parafusos, uma "chave-de-fenda" e as instruções para efetuar a troca pelo novo case).

Apple Retail Store, no Lincoln Park, Estados Unidos. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Para quem mora no Brasil, a pergunta pode ser: será que eu poderei trocar o case inferior do meu Macbook White? Procurei a assessoria de imprensa da Apple Brasil para responder essa pergunta. Apesar da página de suporte estar em inglês, ela já está disponível para consulta na Apple Brasil. O que significa que o programa valerá no Brasil, basta procurar uma assistência técnica autorizada da Apple mais próxima de você.

O único requisito é que o Macbook tenha sido comprado entre outubro de 2009 e abril de 2011. Esse programa tem garantia de até dois anos (ou seja, quem comprou em outubro de 2009, tem até outubro de 2011 para realizar a troca).

Mais do TechTudo