Publicidade

Por Ramon Cardoso; da Redação


Nível: Básico
Aplicativos necessários: Google Chrome
Passos: 6

Uma forte tendência entre os softwares da atualidade é a centralização de várias tarefas e funcionalidades em um único aplicativo. Com isso, presenciamos o surgimento de ferramentas que oferecem aos usuários recursos que vão além de suas propostas iniciais.

É o caso, por exemplo, do Google Chrome, que, além de excelente navegador, possibilita a execução de arquivos PDF diretamente em sua tela.

Nesta dica, mostraremos como definir o Google Chrome como leitor de PDF padrão do Windows. Veja abaixo:

Passo 1. Caso ainda não possua o navegador do Google, faça o download do Google Chrome e instale-o em seu computador.

Passo 3. Clique com o botão direito sobre o ícone do Chrome, selecione a opção "Propriedades" e copie o caminho do campo "Destino".

Utilizando o Google Chrome como leitor de PDF padrão (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 4. Localize qualquer arquivo PDF, clique com o botão direito sobre ele, selecione a opção "Abrir com..." e clique em "Escolher programa padrão".

Utilizando o Google Chrome como leitor de PDF padrão (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 5. Clique em "Procurar", cole o destino copiado (Passo 3) no campo "Nome" e clique em "Abrir".

Utilizando o Google Chrome como leitor de PDF padrão (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 6. Selecione o "Google Chrome", marque a opção "Sempre usar o programa selecionado..." e clique em "OK".

Utilizando o Google Chrome como leitor de PDF padrão (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

O arquivo PDF escolhido será aberto no Google Chrome e o navegador será definido como leitor padrão de documentos PDF. De agora em diante, ao executar um arquivo PDF, automaticamente o Google Chrome será escolhido para exibi-lo.

Mais do TechTudo