Por Ramon Cardoso; da Redação


Nível: Básico
Passos: 4

O Menu Iniciar do Windows reúne alguns atalhos importantes em um único local, para facilitar a vida dos usuários. Por meio dele, você pode, por exemplo, acessar rapidamente o Painel de Controle, Meu Computador, Documentos e muitos outros diretórios importantes. Mas, você sabia que é possível acessar diretamente as opções e pastas dos diretórios pelo próprio menu iniciar?

Acompanhe mais esta dica do TechTudo e veja como exibir uma lista de menus nos itens do Menu Iniciar.

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse no botão "Iniciar" do Windows e selecione a opção "Propriedades".

Menu Iniciar (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 2. Em seguida, na aba "Menu Iniciar", clique em "Personalizar" para exibir as opções.

Menu Iniciar (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 3. Uma lista com todas as opções do Menu Iniciar será exibida. Localize o item que deseja modificar e marque a opção "Exibir como menu". Faça isso para todos os itens que achar necessário e clique em "OK".

Menu Iniciar (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 4. Clique novamente em "OK" para salvar as modificações e fechar a janela de propriedades.

Neste exemplo, ativamos a exibição dos menus dos itens "Computador" e "Documentos". A partir de agora, ao posicionar o cursor do mouse sobre esses itens, uma lista com suas opções será exibida, fazendo com que você não precise acessar o diretório para visualizá-las. Veja o resultado:

Menu Iniciar (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo