Por Ramon Cardoso; da Redação


Nível: Básico
Passos: 4

Por questões de privacidade, muitas pessoas não gostam que os últimos documentos e arquivos visualizados sejam exibidos em uma lista, principalmente se o computador em questão for compartilhado com mais alguém.

Em vez de limpar a lista de Itens Recentes, por que não removê-la do menu iniciar? Nesta dica, mostraremos, em poucos passos, como realizar esse processo. Acompanhe.


Passo 1. Clique com o botão direito no mouse no botão "Iniciar" e, em seguida, clique em "Propriedades".

Menu Iniciar (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 2. Na guia "Menu Iniciar", clique em "Personalizar" para exibir as opções do menu.

Menu Iniciar (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

Paso 3. Desça a barra de rolagem pela lista e localize a opção "Itens Recentes".

Passo 4. Desmarque-a e clique em "OK".

Removendo a lista de Itens Recentes (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

Pronto! Agora as pessoas que utilizarem seu computador não poderão mais ver a lista de arquivos e documentos abertos recentemente.

Mais do TechTudo