Por Rafael Silva; do Tecnoblog


Quando um tablet acidentalmente cai no chão, é bem provável que sua tela rache em vários pedaços. Isso depende bastante da altura e do material que a tela é feita, mas em geral o vidro da tela não resiste. Ainda assim, uma empresa americana decidiu testar qual tablet atual é o mais resistente à quedas.

A SquareTrate é uma empresa que vende seguros para gadgets quebrados ou roubados nos EUA, então pode-se dizer que em matéria de danos em tablets, eles estão bem informados.

No vídeo abaixo, eles mostram o que acontece quando deixam cair da mesma altura um Motorola Xoom, um Galaxy Tab de 7 polegadas (que nem é tão atual assim) e um iPad 2. Se você se sentiu um pouco mal ao ver o vídeo dos smartphones fritando num grill, então talvez não tenha coração forte para ver esse também.


O teste não conta com precisão milimétrica, mas dá para ao menos ter uma ideia de qual tablet seria ideal para uma pessoa desastrada, ao menos. No caso, o Galaxy Tab de 7 polegadas (que não vem com Honeycomb, diga-se de passagem) é o que saiu menos quebrado dos testes. Os demais tiveram um dano equivalente na queda.

Via: Cult of Mac
 

Mais do TechTudo