Por Alexandre Silva; Para O TechTudo


Estreando na indústria de games com muitas controvérsias, o DLC nos jogos foi um recurso utilizado para as empresas poderem arrecadar mais dinheiro com seus títulos. Apesar de existirem alguns DLCs gratuitos em certos títulos, o principal motivo da existência dos DLCs é apenas a de comercializar "pedaços" que ficam de fora da produção original do jogo.

Playstation Vita (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O PSP foi um portátil que fez uso de DLC em seus jogos, mas em escala muito pequena, diferentemente do Playstation 3, que até hoje investe nesse recurso em vários de seus títulos. O novo portátil da companhia, o Playstation Vita, também seguirá o mesmo caminho que seu "irmão maior", o PS3. Quem comenta e confirma essas informações é Shuhei Yoshida, o presidente da Sony Worldwide Studios, em um evento que aconteceu em Londres.

Por enquanto não foram reveladas maiores informações a respeito de quais jogos fariam uso de DLCs e como eles seriam aplicados na plataforma, mas é provável que seja da mesma forma que o Playstation 3, ou seja, através da Playstation Network.

Enquanto o Vita não é lançado no mercado, o que podemos fazer é aguardar e torcer para que os jogos do portátil tenham bons conteúdos por parte de seus produtores. Em breve descobriremos isso.

Via Eurogamer.

Mais do TechTudo