Por Lorena Boyer; Para O TechTudo


Doug Creutz, analista de pesquisa sênior da Cowen and Company, deu um veredicto que vai incomodar os fãs de um dos jogos mais aguardados do momento, Star Wars: The Old Republic, descrevendo o título como sendo ‘uma derivação’ do World of Warcraft

Star Wars: The Old Republic (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

“Experimentamos o jogo em primeira mão e não nos surpreendemos nem um pouco”, confirmou o analista em uma entrevista na E3. “Apesar das promessas da Electronic Arts e da Bioware de que o título representa um passo fundamental no design dos jogos do gênero MMO, o que vimos foi essencialmente um clone de World of Warcraft, com personagens que tinham a aparência de Star Wars, com a estrutura de diálogos no estilo RPG já conhecida da Bioware.” 

Como se fosse pouco, Creutz também ficou desapontado com o visual do jogo, descrevendo-o como “competente, mas dificilmente será capaz de tirar o fôlego”, apesar do cenário da demonstração não ter ajudado muito. “Estávamos jogando em uma área desértica, então outras áreas podem ter um visual mais impactante. Por outro lado, nos perguntamos por que a Electronic Arts escolheu especificamente um deserto para divulgar o título.” 

Na E3 a Bioware também exibiu um vídeo que mostra muitos aspectos do jogo em detalhe. Nos onze minutos, um personagem Sith atravessa Tatooine, realizando várias missões. No caminho, o vídeo mostra o combate, o diálogo e as formas de deslocamento no jogo. 

A Electronic Arts ainda não se manifestou quanto à data de lançamento. Há rumores que o jogo foi adiado para o início de 2012, e que este atraso está relacionado com a recente queda nas ações da empresa. 

Via Eurogamer

Mais do TechTudo