Publicidade

Por Ramon Cardoso; da Redação


Nível: Básico
Aplicativos necessários: Capture Nux
Passos: 5

Print Screen da tela do BlackBerry (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

O print screen é um recurso amplamente utilizado quando queremos “tirar uma foto” da tela do computador e mostrar para alguém. Mas, e quando queremos fazer o mesmo com a tela do celular? Se você é dono de um BlackBerry, é tão simples quanto apertar o botão de "print" do seu teclado.

O aplicativo Capture Nux permite que você capture imagens da tela do BlackBerry, salvando-as na memória do aparelho ou, se o seu celular possuir cartão de memória, no próprio dispositivo. Nos passos abaixo, mostraremos como adicionar esse recurso e deixar o seu BlackBerry ainda mais completo.

Passo 1. Faça o download gratuito do Capture Nux ou busque o aplicativo diretamente na BlackBerry App Store do seu celular. Após a instalação, seu uso é extremamente fácil.

Menu do aplicativo (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Passo 2. Quando estiver na tela que deseja tirar o print, clique no botão de menu e procure pela função “Capture Screen”. É só clicar em cima e aguardar até ouvir o barulho de máquina fotográfica.

Passo 3. Nessa hora, uma pré-visualização aparecerá na tela, com as opções “Save” e “Edit”. Escolhendo por salvar, a imagem vai direto para sua pasta de imagens.

Passo 4. Ao clicar em “Edit”, você verá a imagem capturada. Clique no botão de menu, depois na opção “Draw to image” e novamente no botão de menu.

Uma tela com algumas opções é exibida para editar sua imagem: adicione texto (escolhendo fonte, cor, tamanho e localização na tela), setas, figuras ou outras imagens.

Print da tela do Navegador (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 5. Depois, é só clicar em “Save e close”. A imagem editada é salva na pasta de imagens, podendo também ser enviada via e-mail, Messenger, Facebook, Twitter ou MMS.

A única tela em que não é possível utilizar o Capture Nux é a inicial, pois para ativar o programa é preciso clicar no botão de menu e, ao fazer isso nessa tela, automaticamente abre-se o menu do próprio aparelho. Nas demais telas, o aplicativo funciona como explicado aqui.

Mais do TechTudo