Por Dorly Neto; Para O TechTudo


Picknzip (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Pessoas que utilizam o Facebook há muito tempo, e de forma ativa, provavelmente possuem centenas de fotos arquivadas na rede. Pensando nisso, foi criado o site Picknzip.

Seu objetivo é fazer um backup dos seus álbuns, salvando essas fotos no seu computador. Para fazer isso, basta entrar no site e autenticar-se com sua conta no Facebook. As fotos poderão ser baixadas em .zip ou colocadas em uma arquivo .pdf.

Você não precisa baixar todas as fotos. Poderá fazer seleção individual ou por álbuns, além de poder baixar aquela foto na qual você foi marcado, mas que não está em sua conta. A vantagem de baixar as fotos em .zip é não apenas poder arquivá-las em seu computador ou gravar em um DVD com segurança, mas também poder transportá-las para outras redes sociais, como o Google+.

Caso você tenha colocado fotos em alta qualidade na rede, também é possível selecionar se o download será com as fotos nessa mesma qualidade ou inferior. Lembrando que fotos em alta resolução podem levar mais tempo no processamento para a criação do arquivo .pdf ou .zip e no tempo total de transferência do arquivo do site para o computador.

Mais do TechTudo