Por Alexandre Silva; Para O TechTudo


Parece que a Ubisoft gostou mesmo da idéia de manter os seus jogos funcionando apenas sob uma conexão constante com a internet, mesmo indo contra a vontade dos consumidores. As polêmicas ações anti-pirataria da Ubisoft continuarão com seus próximos lançamentos, como o jogo From Dust.

From Dust (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A informação foi revelada na página do produto no Steam, que mostra que o Serviço Online da Ubisoft estará incluso no jogo, sendo necessário estar conectado a todo o tempo na internet para que seja possível jogá-lo. Recentemente, outro título que teve essa confirmação foi Driver: San Francisco.

From Dust é um jogo onde você será um Deus, e foi criado por Eric Chani, que também é responsável por outros sucessos antigos, como Another World e Heart of Darkness. Estima-se que a experiência desse jogo seja parecida com o jogo Populous, ou até mesmo Black and White.

As críticas por parte dos consumidores a respeito dessa medida anti-pirataria são muito polêmicas, pois muitas pessoas alegam não estarem conectadas na internet a todo momento que desejam jogar algo no computador. A Ubisoft, por sua vez, diz que a grande maioria dos computadores ficam conectados na internet hoje em dia, e esse serviço os motiva a continuar lançando jogos para o PC, uma plataforma tão abalada pela pirataria. Voltando aos consumidores que reclaman disso, muitos alegam que as cópias piratas dão uma melhor experiência de jogo do que as cópias originais.

Via CVG

Mais do TechTudo