Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


Lembram-se de todas as vezes em que jogamos um título da série Final Fantasy, conhecemos personagens interessantes, enfrentamos grandes inimigos, salvamos o mundo e pensamos: “Puxa, como eu gostaria que esse fosse um jogo musical”? Tudo bem, é bem pouco provável que você se lembre, mas a Square Enix lembra, e por isso anunciou Theatrhythm Final Fantasy, um jogo rítmico da franquia para o Nintendo 3DS

Thethrhythm Final Fantasy (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O título vem da junção das palavras “Theather” e “Rhythm” e parece bastante com um RPG tradicional da franquia, com um mundo para se explorar, cidades para intereagir e dungeons para lutar, exceto que durante as lutas tudo isso some e entra em ação um jogo rítmico, onde você terá que tocar na tela no ritmo certo para poder vencer seus inimigos. 

Obviamente não precisamos nem dizer que as músicas dessas batalhas serão tiradas diretamente da trilha sonora de outros títulos Final Fantasy. Na verdade, os personagens também vêm de títulos variados, como acontece em Final Fantasy Dissidia. Podemos ver Cloud de Final Fantasy VII e Lightning de Final Fantasy XIII. O jogo utiliza um estilo “chibi” de arte, com personagens pequenos e cabeçudos. A história diz algo sobre retornar a luz para um cristal, elemento tradicional da franquia. 

As primeiras imagens apareceram na revista japonesa Jump, e como apontado pelo site de notícias especializado no Japão, Andriasang, ela costuma receber informações com antecedência em relação à outra revista japonesa, a Famitsu, e é provável que este seja o jogo que Tetsuya Nomura, diretor de jogos na Square Enix, havia comentado que revelaria na revista em sua próxima edição. 

Mais do TechTudo