Por Alexandre Silva; Para O TechTudo


O jogo Angry Birds já é bem conhecido aqui no ocidente, e mesmo com todo o sucesso, a produtora Rovio deseja ampliar seus horizontes e distribuir o jogo em lugares como a China, onde planejam vender o título e lançar alguns acessórios relacionados, como tênis e coisas do tipo. 

Angry Birds (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O anúncio foi feito durante essa semana, mostrando o interesse da Rovio em atuar no mercado chinês com seu jogo de sucesso. Segundo eles, a China possui um potencial imenso para o crescimento contínuo das vendas, onde pretendem atingir a meta de 100 milhões de downloads no país até o final de 2011. 

A Rovio também desenvolverá acessórios voltados ao jogo, que tenham algum potencial de venda entre o público chinês, como tênis fabricados pela empresa de calçados Letao, a maior da China. O criador do jogo, Peter Versterbacka, diz que da mesma forma que fizeram em vários outros países, com a China será igual, desenvolvendo produtos específicos para aquele mercado. 

A empresa local Madhouse, especializada em propagandas será parceira da Rovio para a divulgação de Angry Birds , e assim expandir o alcance da série ao seu público alvo. Outros parceiros também ajudarão os produtores a divulgar o jogo, mas ainda serão anunciados em breve. 

Concluindo, Verterbacka diz que está feliz com a entrada da Rovio na China, e com todo o potencial de crescimento que o país possui, será uma oportunidade muito excitante para a franquia Angry Birds, e uma grande oportunidade para os fãs chineses do jogo. 

Via CVG

Mais do TechTudo