Por Eduardo Moreira; Para O TechTudo


Mais um equipamento que merece destaque entre os novos modelos apresentados pela Fujifilm na PhotoImageBrazil 2011 é a FinePix Real 3D W3. A câmera oferece gravação de vídeos em HD de alta qualidade, além de imagens em 3D.

Por causa do design do modelo, a câmera pode ser acionda de forma intuitiva. Para ligá-la, é só baixar a tampa, em formato slide, expondo as duas lentes.

Fujifilm FinePix Real 3D W3 (Foto: Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

O principal destaque da Real 3D W3 é a sua capacidade de capturar fotos e vídeos 3D de alta qualidade, permitindo que as imagens sejam visualizadas em TVs compatíveis com o formato tridimensional.

Para quem já possui uma TV 3D em casa, a câmera da Fujifilm pode ser uma excelente opção para complementar o seu entretenimento.

O modelo usa duas lentes Fujinon, no padrão CCD com 10 megapixels de resolução em cada lente. O zoom ótico das lentes é de até 3x e o seu sistema de captura de imagens é independente em cada lente. Ao fotografar, a câmera registra duas imagens separadas da mesma cena, criando assim a foto única em 3D.

Um detalhe importante é que o usuário pode conferir o resultado da foto em 3D na hora, utilizando a tela LCD de 3,5 polegadas integrada ao produto, sem necessitar de óculos especiais para isso.

A câmera possui um recurso para seleção de fotos em 2D ou 3D, e mesmo que o usuário faça a opção por uma foto 2D, a câmera registra, de forma alternativa, a mesma imagem com dois ajustes diferentes de zoom, ISO, cor, entre outros.

As opções 2D e 3D também estão presentes na hora de gravar vídeos. Você pode filmar com a Real 3D W3 com som estéreo, já que a câmera possui dois microfones separados.

A câmera Fujifilm FinePix Real 3D W3 possui dimensões de 124 x 65,9 x 27,8 mm, e peso de 230 gramas. Preço: R$ 2.499,00.

Mais do TechTudo