Por Dorly Neto; Para O TechTudo


O Samsung Galaxy Tab 10,1 voltou a ser vendido na Europa. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional de Dusseldolf, que tinha proibido a venda em todo o território europeu, devido às denúncias feitas pela Apple, principal concorrente da fabricante sul-coreana no mercado de tablets.

Tablet (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Faz menos de uma semana que a venda do Galaxy Tab foi proibida na Europa, depois de a Apple alegar que o design do aparelho tivesse sido copiado do iPad. Apesar da liberação da venda, entretanto, a restrição se mantém na Alemanha, onde foi feito a denúncia original.

A decisão foi baseada na violação dos direitos de registro na Comunidade Europeia de Design, onde os designers colocam suas patentes de criações no geral.

Em paralelo à decisão, a revista holandesa Webwereld publicou uma reportagem onde apontava os detalhamentos do caso, mostrando que a Apple poderia ter usado provas pouco consistentes para embasar sua denúncia contra a Samsung, com as dimensões reclamadas ligeiramente diferente das reais.

Não existe relação deste fato com a rescisão da liminar pela comunidade europeia, mas este poderá ser um dos argumentos utilizados pela empresa sul-coreana para fazer cair a liminar também na Alemanha, onde a proibição da venda do Galaxy Tab ainda se mantém em vigor e sem previsão de retorno.

Uma audiência está prevista para 25 de agosto, onde advogados das duas empresas irão expor seus pontos de vista para um juiz, visando uma solução deste impasse entre as duas maiores concorrentes no mercado de tablets.

Mais do TechTudo