Por Thássius Veloso; do Tecnoblog


Quem gosta de fazer compras no site de leilão MercadoLivre tem, desde a quinta-feira (04), mais uma forma de adquirir as traquitanas que tanto deseja. O ML lançou um aplicativo exclusivo para os aparelhos BlackBerry, produzidos pela canadense RIM. Aquela história de que comprar está na ponta dos dedos cada vez se torna mais real, ainda mais com os smartphones.

App do Mercado Livre (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Considerado um dos dez maiores sites de e-commerce do mundo, o MercadoLivre permite que usuários do BlackBerry façam buscas dentro do seu grande banco de dados. Afinal, quem acessou o ML pelo menos uma vez na vida sabe a infinidade de itens que tem por lá.

O aplicativo do MercadoLivre depende do usuário ter feito seu cadastro no site previamente. Só assim para enviar mensagens para um vendedor, por exemplo.

Infelizmente, a concretização da compra ainda não é feita pelo celular. O MercadoLivre explica que, uma vez que o compromisso de compra esteja selado, um link é enviado por email. Cabe ao comprador acessar a página a partir de um computador convencional para inserir os últimos dados e concretizar o pagamento.

Para que o aplicativo para BlackBerry ganhasse vida, o MercadoLivre teve que abrir a sua plataforma por meio de API — tecnologia que permite acessar funções intrínsecas ao site em si, somente via programação. Ele pode ser baixado nessa página ou buscando diretamente no BlackBerry App World.

O MercadoLivre promete um app para iPhone em breve.

Mais do TechTudo