Publicidade

Por Eduardo Moreira; Para O TechTudo


A Nokia anunciou nesta segunda-feira (22) uma grande atualização para a câmera do smartphone Nokia N8. Já com uma das melhores câmeras disponíveis entre os dispositivos móveis do mercado, com a atualização ela ficou ainda melhor, ganhando várias melhorias nos seus recursos.

Novas funções foram adicionadas a câmera do Nokia N8 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Segundo a Nokia, eles ouviram várias solicitações dos usuários dos próprios dos smartphones, e muitas dessas sugestões foram implantadas nesta atualização do Symbian Anna. Entre as principais, começamos pela tela de configuração, agora em um formato de mini barra lateral, com acesso aos principais recursos. Outros, menos utilizados, podem ser acessados no botão configurações.

Atalhos pelas telas (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O recurso de modo de cena também recebeu melhorias. O seu acesso está mais rápido, com menos cliques por parte do usuário para mudar a configuração escolhida. No recurso de vídeo, a Nokia adicionou um controle de compensação à exposição, para um maior controle do brilho e luminosidade que a lente vai captar.

Outra mudança importante é que, a partir de agora, o filtro ND fica permanentemente desativado durante a captura de vídeos, mantendo uma taxa de quadros de vídeo mais estável.

A Nokia também adicionou um algoritmo de remoção de olhos vermelhos no modo de flash automático. Antes, esse modo só era possível no seu modo específico do flash. A fabricante alerta que é impossível atingir 100% de eficiência nesse modo, mas que eles chegaram o mais próximo possível de um resultado perfeito.

Menu interno com novas funções (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Além disso, eles corrigiram um bug que deixava muito alta a velocidade do obturador no modo retrato noturno. Agora, a velocidade foi reduzida para 1/5 do original. O zoom suave nos vídeos já estava presente nas versões anteriores do Symbian, e foi melhorado na versão Anna. E as melhores novidades: a possibilidade de gravação de vídeos a 30 FPS e o foco automático contínuo.

Para conhecer mais detalhes da atualização da câmera do Nokia N8, clique aqui.

Via Nokia.com.

Mais do TechTudo